Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Saiba mais sobre os principais parques de São Paulo

São várias opções de parques para todos os gostos, em diversos pontos da cidade.

São Paulo, terra da garoa, motor do Brasil, selva de pedra, megalópole mundial. Quantas vezes já ouvimos, pelo menos, uma dessas descrições a respeito da maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo? São Paulo é também a cidade dos parques. Atualmente a quantidade atinge praticamente os três dígitos. E como não poderia deixar de ser comum à identidade de Sampa, há opções para todos os gostos. Vamos conhecê-los um pouco mais?

Parque do Ibirapuera

O mais famoso parque paulistano foi fruto da imaginação, talento e esforço de vários arquitetos, dentre eles Oscar Niemeyer. Foi inaugurado em 1954 como um presente de aniversário pelo quarto centenário da cidade. Em 2015 foi eleito pelo respeitado jornal britânico The Guardian, o melhor parque urbano do planeta.

Outro diferencial do Parque é que ele oferece – além das atrações naturais, como o lago e a ponte japonesa – uma série de refinadas atrações culturais. Nele encontram-se o MAM – o Museu Afro-Brasil, Planetário, Fundação Bienal e a Escola de Astrofísica. Em muitas ocasiões, quem vai ao Ibirapuera vai em busca de cultura, e não da natureza.

Parque Anhanguera

Simplesmente o maior parque da maior cidade do Brasil. O Anhanguera tem como atrativos um centro especializado no manejo de animais silvestres e uma escola de Marcenaria. Mas os espaços para a prática de atividades físicas e recreativas não foram esquecidos. Há campos de futebol, aparelhos de ginástica, pistas para corrida e caminhada, ciclovia, lagos, anfiteatro e playground.

Parque Vila do Rodeio

O Vila do Rodeio foi criado em Inácio Moreira, região que conta com um grande complexo habitacional – o que torna a principal opção de lazer da região. Surgiu como meio de preservação do Córrego do Rodeio. Possui pista de skate, bicicletário, ciclovias, área de compostagem, trilhas e campos de futebol.

Parque da Independência

O parque com maior representatividade histórica de São Paulo, pois no Riacho Ipiranga junto ao Córrego do Ipiranga Dom Pedro I declarou Brasil independente de Portugal. Marcos como o Monumento à Independência, a Cripta Imperial e a Casa do Grito juntam-se a uma praça de eventos, estacionamentos, playgrounds, chafariz e cascata.

Um jardim que foi projetado em estilo francês conectam o Museu e o Monumento a outros edifícios que existem no local que servem como abrigo para um viveiro de plantas e o Museu de Zoologia.

Parque ecológico do Guarapiranga

Inteiramente projetado para causar o mínimo de danos ao meio ambiente, o Parque do Guarapiranga proporciona diversas atividades a seus frequentadores. Sua passarela, que dá acesso aos edifícios do parque e com extensão de 500 metros, por exemplo, foi projetada de forma suspensa para evitar impacto com o solo. Grandes janelas para privilegiam o uso da luz solar e, até mesmo, as cortinas foram feitas com o uso de papel reciclado.

Parque Água Branca

A proximidade desse parque do Terminal Rodoviário e da estação do metrô da Barra Funda traz surpresas muito agradáveis a seus frequentadores. Animais soltos, como pavões, galinhas e galos são encontrados perambulando entre as pessoas.

Inundado por árvores, o Parque da Água Branca consegue oferecer áreas com opções para várias atividades: leitura, crianças, idosos e, até mesmo, academias.

Jardim da Luz

Como todos, mas talvez um pouco mais merecedor de respeito, pois se trata do parque mais antigo de São Paulo. Ganhou esse nome por localizar-se em frente à estação de trem e metrô de mesmo, nome e encontra-se próximo a outras atrações importantes como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca.

Procurando opções de agências para viajar?

A Sweet Way dispõe de uma equipe especializada no setor de viagens. A agência disponibiliza diversos serviços para seus clientes, inclusive acessíveis por seu aplicativo. Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens em viajar com a Sweet Way.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.