Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Que tal um passeio pela colônia alemã Witmarsum?

A Colônia Witmarsum preserva todas as referências da cultura alemã.

No interior do Paraná, um lugar mágico e gostoso de passear. Estamos falando da Colônia Alemã Witmarsum, a menos de uma hora da capital paranaense. Fundada por alemães menonitas, a região é composta de cervejarias coloniais, restaurantes típicos, confeitarias com café colonial, mercado, lojas de roupa e decoração, pousadas, ecoturismo e muito mais.

Apenas a 60 km de Curitiba, a Colônia Witmarsum preserva todas as referências à cultura alemã, desde a religião até o idioma. Com produção de destaque de leite e queijos, sua culinária típica também faz muito sucesso entre os turistas, especialmente as tortas, salsichas alemãs, chucrute, marreco recheado e o tradicional eisbein – conhecido como joelho de porco.

Quando estiver por lá, não deixe de visitar o Recanto dos Papagaios, onde poderá apreciar a natureza, um riacho de águas transparentes e tranquilas, em um lugar repleto de beleza e paz, perfeito para também fazer um piquenique ou até mesmo um churrasco.

Um outro lugar lindo e ótimo para as crianças, é o Poneyland. O local oferece passeios com pônei, trator, cavalgada, pedalinho, pescaria, almoço típico e café colonial.

Para o sábado pela manhã, uma boa dica é curtir a feirinha do produtor. De 9h às 12h, você vai apreciar a produção artesanal da Colônia Witmarsum, com pães, geleias de jabuticaba, amora, morango ephysalis, além de requeijão, queijos finos e coloniais, massas frescas, conservas, colachas caseiras, doces, tortas e salgados típicos. Essa deliciosa feira acontece em frente ao mercado central.

Outra dica legal é visitar o Museu de História Witmarsum, onde você poderá realmente conhecer a história da fundação da colônia, além de ver objetos, roupas, rádios antigos, canetas tinteiro, caixas registradoras da época, fotos e outros itens dos fundadores da colônia. Não deixe de também ir na loja Toll, conhecida pelo seu artesanato alemão de alto nível. A loja possui objetos de decoração, brinquedos pedagógicos, móveis provençais e relógios Cuco originais importados da região da Floresta Negra, na Alemanha.

Durante o passeio, quando bater aquela fome, não deixe de saborear a maravilhosa culinária em um dos mais variados restaurantes de Witmarsum, bem como se deliciar com um chopp artesanal e é claro, comer a famosa sobremesa do Restaurante Bela Vista, que é uma surpreendente torta de aveia com recheio de leite condensado e cobertura de chocolate meio amargo, uma verdadeira perdição.

Se você estiver turistando em Curitiba, vale muito a pena conhecer um pedacinho da Alemanha, na cidade de Palmeira. Ar bucólico e acolhedor, a região é perfeita para curtir o fim de semana, estilo um passeio bate e volta para Curitiba. A rota para o destino, deve ser feita pela BR-277 sentido Ponta Grossa. Depois do pedágio, você passará pela Rodoviária Federal e deverá seguir em direção à cidade de Palmeira.

Uma outra dica é em relação ao clima. No verão, a cidade de Palmeira, onde fica a colônia, pode chegar a 35 graus. Já no inverno, a temperatura possui média de 10 graus, podendo inclusive chegar a abaixo de zero em períodos de geada.

Já pensou você também fazer essa bela viagem para a Colônia Witmarsum? A Sweet Way oferece cruzeiros marítimos, pacotes nacionais, internacionais, resorts, Disney World e diversas promoções. Entre em contato com a agência e fique por dentro dos melhores destinos, hotéis, os preços mais baixos e locais para diversão e entretenimento, conforme o seu gosto e bolso. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.