Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Planeje uma viagem encantadora pela Alemanha

Lugares incríveis e paisagens maravilhosas!

A Alemanha é uma nação recheada de história em todos os cantos. Já passou por inúmeras tragédias como várias guerras, a ascensão do nazismo, a divisão em “dois lados” com o Muro de Berlim, entre outros acontecimentos. Ainda assim, teve forças para se reerguer e hoje atrai por suas belezas naturais, construções históricas e passeios turísticos únicos.

Há muito o que conhecer no país, o que o credencia como um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na Europa. Nesse texto você vai conhecer as melhores cidades para visitar na Alemanha. Confira!

Berlim

É a maior cidade e a capital da Alemanha. Ficou marcada na história por abrigar o Muro de Berlim, símbolo da divisão que ocorreu no país durante a Guerra Fria. Sua população atual conta com mais de 3,5 milhões de pessoas. Uma das características da cidade é a presença de parques, jardins, florestas e lagos.

Os principais pontos turísticos que você não pode deixar passar são:

  • Brandenbug Tor – Um dos símbolos de Berlim é o Portão de Brandemburgo. Hoje é tratado como o marco da união no país, mas já foi símbolo da divisão da Alemanha em duas nações. Acontecem por aqui eventos como a queima de fogos no ano novo.
  • Catedral de Berlim – A Berliner Dom é a principal igreja católica da Alemanha. Foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente foi restaurada. Um fato curioso é que para chegar até a cúpula da igreja é preciso subir mais de 270 degraus.
  • Muro de Berlim – Existiu entre 1961 e 1989 e a sua derrubada é um dos fatos mais importantes da história. Hoje uma pequena parte do que restou é colorida por grafites e há também um memorial que conta toda a história por trás do muro.

Munique

A segunda cidade mais importante da Alemanha. É bastante conhecida por ser o centro da Baviera e, por consequência, um dos paraísos para quem adora degustar uma boa cerveja.

Os principais pontos turísticos que você não pode deixar passar são:

  • Catedral de Munique – Reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, a igreja é uma das mais bonitas da Europa. A subida às torres da catedral acontecem entre abril e outubro. Já o interior da igreja pode ser visitado entre maio e setembro. É nessa catedral que fica o túmulo-monumento do imperador Louis VI da Baviera.
  • Allianz Arena – Estádio do time de futebol Bayern de Munique. É um dos mais modernos de todo o mundo e se tornou um símbolo da cidade por sua arquitetura diferenciada.
  • Museu BMW – Munique abriga diversos museus e um dos mais importantes deles é o da montadora de automóveis BMW. Recebe mais de 500 mil visitantes por ano e o passeio é um prato cheio para quem é fã de carros.

Hamburgo

Conhecida como a “Veneza Alemã”, a cidade de Hamburgo é conhecida por ter o maior porto da Alemanha e por ser uma cidade com muitos jardins, parques e áreas arborizadas.

Os principais pontos turísticos que você não pode deixar passar são:

  • Porto de Hamburgo: é um dos mais importantes de toda a Europa e acabou se tornando um ponto turístico onde as pessoas observam os navios e contêineres que chegam todos os dias. Nos arredores se encontram muitos bares e restaurantes.
  • Miniatur Wunderland – é uma miniatura de um complexo de estradas de ferro que simula cidades de vários países. Passeio preferido das crianças que visitam Hamburgo.
  • Planten un Blomen – Trata-se de um jardim botânico que chama muita atenção e é bastante visitado todos os dias. O nome do parque significa “plantas e flores” em português.

Colônia

Uma cidade marcada pela história e por suas construções que variam de arquitetura moderna a outras com fortes inspirações romanas e góticas.

Os principais pontos turísticos que você não pode deixar passar são:

  • Museu do Chocolate – Quem não gosta de um bom chocolate? Em Colônia você pode visitar o Schokolade Museum, que além de mostrar a história dessa iguaria, também permite degustação e compras com preços mais acessíveis.
  • Catedral de Colônia – Uma igreja gigantesca e que é marcada por ter resistido aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. As torres possuem 157 metros de altura, sendo das segundas maiores da Europa. A visitação é gratuita.

A sua viagem para Alemanha e qualquer outro destino do mundo fica muito mais fácil contando com os serviços da Sweet Way. A agência de viagens e turismo oferece vantagens como seguro viagens, essencial para passeios no exterior, e um app mobile que facilita os check-ins e reservas. Clique aqui e confira todos os detalhes!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.