Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Planejando uma viagem para a Indonésia? Veja nossas dicas!

Lugares incríveis para conhecer!

Quando o assunto é viajar uma das melhores coisas da experiência é poder escolher seu destino para qualquer lugar do mundo. Se o tempo e o orçamento permitem, a ausência de fronteiras cria momentos inesquecíveis e memoráveis que valem o tempo gasto até se chegar ao destino final – mesmo quando ele se encontra do outro lado do mundo.

A Indonésia, com 17 mil ilhas, cultura incrível e clima maravilhoso é uma dica incrível para planejar a sua próxima viagem! Saiba mais:

Komodo

Komodo é uma mistura de praias lindíssimas, vistas quase inacreditáveis, ótimos lugares para a prática do mergulho, além da possibilidade de estar pertinho dos legendários Dragões de Komodo. Na Ilha de Rinca, uma das três que compõem o Parque Nacional, há mais de 1500 deles em liberdade! Há várias opções para quem gosta de fazer trilhas e o visual lembra muito o filme “Jurassic Park”. Já em Pantai Merah, você irá se deparar com uma das sete praias no mundo na qual as areias são cor de rosa. A mistura da areia com pequenos fragmentos de coral na cor vermelha gerou essa coloração rosada. Linda, por sinal! As águas são transparentes possibilitando ver os corais e peixes de forma muito clara.

Para os amantes de mergulho, o destino é Manta Point, com uma fauna subaquática composta por tartarugas e mantas (daí o nome do local).

Bali

O mais conhecido e visitado destino da Indonésia não poderia ficar de fora de uma viagem. Visite Ubud, região retratada no livro “Comer, Rezar, Amar” e contemple seus lindos terraços de arroz. A Floresta dos Macacos, onde você pode vê-los saltitando e correndo soltos pra lá e pra cá, também é uma ótima pedida.

Se você curte vulcões em Bali você pode ver o Batur e o Agung. A subida é leve, começando de madrugada levando uma hora e meia para concluir tudo. Do alto você pode ter uma bela vista do nascer do sol.

Em Tulamben, no Nordeste, há um navio afundado que você pode ver mergulhando. Em volta ou dentro dele. Uma quantidade enorme de peixes e tartarugas lhe fazem companhia durante o mergulho.

Em Amed, outra praia, além do mergulho se pode praticar snorkel. Uma curiosidade é que as águas, apesar de cristalinas, possuem areias de cor negra, em virtude da lava vulcânica.

Bornéu

Aqui é possível observar orangotangos pulando de galho em galho e durma em um “klotok”, um pequeno barco de areia típico da região. Além de poder se embrenhar na selva e deixar seu ritmo ser dominado por uma leveza impossível de se conseguir no ambiente urbano. Viva a experiência de adormecer com sons reais da natureza e despertar com a luz natural.

Wakatobi

Se há um lugar na Terra que merece ser chamado de paraíso, bem-vindo a Wakatobi. Não importa para qual ponto cardeal ou colateral sua visão esteja focada, ela irá se deparar com:

  1. Um mar absolutamente azul;
  2. Águas mega cristalinas;
  3. Areia muito branca e fina.

Sim, um paraíso! Excelente também para quem deseja mergulhar, Wakatobi é propícia para aqueles que desejam relaxar em um ambiente praticamente inexplorado.

Um bom exemplo é a possibilidade de visitar a tribo Bajo. Também conhecidos como “Os Ciganos do Mar”, você se verá em outro universo ao observar seu estilo de vida, muito diferente do nosso. Vivendo em palafitas, bem no meio do oceano, por se considerarem descendentes diretos do mar, estabeleceram um contato íntimo com a vida natural.

Lombok

Considerada “a nova Bali” vem se tornando cada vez mais popular entre os turistas. O grande “point” são as Ilhas Gili, compostas pela Ilha de Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air. Em todas elas há algo em comum: praias paradisíacas, nas quais a água é quentinha e transparente. Contudo, em Gili Trawangan você encontrará mais badalação. As outras duas são apropriadas para quem deseja mais sossego.

O Mount Rinjani está localizado no interior de Lombok e conta com um vulcão ativo com um lago dentro de sua cratera! Para a galera dos Extreme Sports, há um trekking de 2,3 ou 4 dias pela frente.

Uma longa viagem requer uma grande dose de planejamento e organização. Portanto, você pode precisar da assessoria de uma empresa especialista no setor. A Sweet Way é uma empresa com anos de experiência no mercado e formada por profissionais que compreendem perfeitamente as necessidades dos clientes, orientando quanto às melhores decisões para que suas viagens transcorram da melhor maneira possível. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.