Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Planejando ir para Londres? Veja o que fazer por lá

São muitos os passeios e pontos turísticos na capital inglesa.

Conhecer a Europa e suas principais cidades é o sonho de muitas pessoas. Mas, para realizar esse desejo, é importante se planejar. Saber o que é preciso para ir, fazer uma lista com as principais opções de lazer e, claro, correr atrás do sonho. Se você está planejando viajar para Londres e ainda não sabe o que esperar na capital inglesa, fique tranquilo. Preparamos esse post para mostrar o que você precisa saber para viajar até lá e também conhecer os principais pontos turísticos. Confira!

O que é preciso para viajar à Londres?

Que Londres é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo ninguém tem dúvidas, mas para sair do Brasil e chegar até lá é preciso ter atenção com a documentação. O primeiro passo é emitir o passaporte. Não é preciso solicitar visto antes de sair do Brasil para viagens turísticas ou para quem vai fazer cursos de até seis meses.
Outra informação importante é que a moeda na Inglaterra é a Libra Esterlina, que hoje equivale a mais de cinco Reais.

O que visitar em Londres?

São muitos os passeios e pontos turísticos na capital inglesa. Para ajudar no planejamento, escolhemos essas oito atrações. Veja a lista:

1. Big Ben

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo é a torre do relógio Big Ben. É por lá, inclusive, que acontece o réveillon em Londres. Ele fica no Palácio de Westminster, onde também fica abrigado o Parlamento do Reino Unido. O visual ao pôr do sol é perfeito para tirar fotos.

2. London Eye

Uma das maiores e mais famosas rodas gigantes do mundo. Também conhecida como Roda do Milênio, a London Eye possui 135 metros de altura. No seu topo oferece uma linda vista de Londres, podendo ver de lá o Rio Tâmisa e o relógio Big Ben.

3. Palácio de Buckingham

O Palácio é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. Seu jardim é o maior particular de Londres. Ponto turístico conhecido pela Troca da Guarda daRainha, que atrai milhares visitantes. Durante o verão europeu, entre julho e setembro, os Salões do Estado são abertos a visitas devido ao período de férias da Rainha.

4. Torre de Londres

Um passeio bem interessante e recheado de cultura. A Torre de Londres já foi prisão, zoológico, casa da moeda e atualmente é um dos pontos turísticos mais populares da Inglaterra. O local abriga as Joias da Coroa Britânica e, para quem acredita, há histórias de fantasmas que assombram a Torre.

5. Tower Bridge

Localizada sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge é uma ponta bem antiga, construída no final dos anos 1890. Ela fica ao lado da Torre de Londres e já foi cenário de inúmeros filmes como 007, Sherlock Holmes e O Retorno da Múmia. É um local para visitar em qualquer hora do dia, mas a noite fica ainda mais bonito.

6. Abbey Road

Esse local ganhou fama ao ser o palco da foto de um dos mais icônicos álbuns da banda The Beatles. Acredite se quiser, aqui se formam filas para tirar uma fotografia na faixa de pedestres utilizada pelo quarteto na capa do disco.

7. Museu de Cera

Outro lugar muito legal para conhecer em Londres é o Museu Madame Tussauds, que reúne bonecos de cera de diversas personalidades famosas e personagens da cultura popular.

8. Meridiano de Greenwich

A linha que divide o mundo de norte a sul e orienta os fusos horários está em Londres. O Meridiano de Greenwich é um ponto de visita em Londres, onde dá para tirar foto exatamente na divisão, além de poder adentrar ao Observatório de Greenwich.

Ficou com vontade de conhecer Londres? Sabendo se planejar é totalmente possível realizar esse sonho. E contando com a Sweet Way sua viagem sairá mais rápido do que você imagina. A agência oferece os melhores preços do mercado, além de vantagens como seguro viagem e locação de veículos. Clique aqui e confira mais detalhes!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.