Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Passe dias inesquecíveis na Austrália

Paisagens maravilhosas e vistas incríveis fazem parte da viagem.

Você sabia que a Austrália é um dos países que mais despertam a curiosidade de turistas que desejam "fugir" dos principais centros do mundo? Quando tiramos da equação os países das Américas do Sul e do Norte e a Europa, o país localizado na Oceania ganha força.

Mas o que será que a Austrália tem de bom? Vale a pena encarar um voo tão longo assim para ir até o outro lado do mundo, literalmente? A resposta é sim! Por mais que existam dificuldades em relação à ida para a Austrália, o país possui diversas semelhanças com o Brasil e reserva paisagens e pontos turísticos que justificam uma viagem.

Neste post você vai saber o que é preciso para passar dias inesquecíveis na Austrália. Confira!

Quanto tempo dura a viagem? É preciso visto?

Essas são provavelmente as duas perguntas mais realizadas por quem se interessa em viajar para a Austrália. O primeiro ponto a esclarecer é que não existem voos diretos do Brasil para lá. Atualmente, existem três opções:

  1. Viajar para o Chile e de lá pegar um voo direto para Sydney (entre 25 e 35 horas);
  2. Pegar um voo de uma companhia aérea asiática ou europeia e fazer escalas que resultarão em voos entre 33 e 40 horas;
  3. Voar por uma companhia aérea africana e ficar em aviões entre 27 a 35 horas.

E visto, é preciso? Sim. Brasileiros precisam tirar visto antecipadamente para conhecer a Austrália. O processo é todo feito pela internet e a taxa deve ser paga com um cartão de crédito internacional. Vale lembrar que tudo aparecerá em inglês, então se você não domina o idioma, peça ajuda.

O que conhecer na Austrália?

O maior país da Oceania tem muito a oferecer em termos de passeios. É preciso ter consciência de que viajar para a Austrália é caro, tanto em questão de passagens, como em hospedagem, alimentação e nos próprios passeios. Prepare o bolso e planeje a viagem para que tudo corra bem. Reunimos a seguir sete passeios que você deve fazer no país. Confira:

1 – A capital Sydney

A principal atração da Austrália é, sem dúvidas, a capital Sydney. E podemos dizer que há diversas semelhanças com o Brasil. As praias, o clima. O lado bom disso é que não há dificuldade para se acostumar. Aqui não deixe de conhecer a Baía de Sydney, visitar o Sydney Aquarium, tirar uma foto na Sydney Opera House e curtir a Bondi Beach, praia famosa pelos surfistas.

2 – O paraíso dos surfistas

Falar em Austrália e não lembrar da fama do surfe na região é quase impossível. E é na cidade de Gold Coast que os surfistas encontram um verdadeiro paraíso. Ensolarada e com ondas que atraem os praticantes do esporte, se você gosta de acompanhar, não deixe de dar uma passada na praia conhecida como o "Paraíso dos Surfistas"

3 – Os esportes em Melbourne

No estádio de Victoria fica a cidade de Melbourne, a segunda maior da Austrália e conhecida como a capital dos esportes no país. Por lá acontecem competições de Fórmula 1, tênis e até mesmo corrida de cavalos. Outro ponto forte é a vida boêmia. Se você curte uma boa cerveja gelada, visite o bairro de St. Kilda.

4 – Os encantos de Brisbane

Apesar de menor que os grandes centros como Melbourne e Sydney, Brisbane tem tudo que você precisa para passar bons dias por lá. E a vantagem de ter um custo de vida bem menor. Não deixe de curtir a praia artificial de águas cristalinas na cidade.

5 – Snowy Mountains

Sabia que nem só de praias vive a Austrália? A região de Snowy Mountains, como o nome dá a entender, é excelente para quem quer curtir a neve. Por lá existem diversas montanhas para prática de esqui. O Parque Nacional de Kosciuszko é a melhor região de escalada do país.

6 – Tasmânia

Calma! Aqui você não vai encontrar o famoso personagem da Warner Bros, o Taz, mas pode ser que você veja o seu inspirador, o animal chamado de demônio-da-tasmânia. A ilha é belíssima, conta com praias de águas cristalinas e permite a prática de esportes aquáticos.

7 – Grande Barreira de Corais

Você já ouviu falar e já deve ter visto imagens desse local. É realmente encantador se deparar com a Grande Barreira de Corais. Uma dica é fazer o passeio de barco para ficar ainda mais próximo da região. Certamente serão as fotos mais incríveis que você conseguirá tirar na Austrália.

A melhor maneira de viajar para a Austrália é contando com os serviços da Sweet Way. A agência de turismo, além de oferecer os melhores preços do mercado, conta com vantagens como um app que facilita os atendimentos e o Seguro Viagem, que garante conforto e segurança para você viajar com tranquilidade. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.