Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas para planejar sua viagem para as Montanhas Rochosas do Canadá

Cenários incríveis e paisagens de tirar o fôlego, é o destino ideal para quem ama estar em contato com a natureza.

Já imaginou conhecer as montanhas rochosas do Canadá? Com cenários incríveis e paisagens de tirar o fôlego, é o destino ideal para quem ama estar em contato com a natureza. Trilhas, lagos e muitas aventuras esperam por você!

Neste post, você confere as melhores dicas para você se programar e planejar a sua viagem. Vamos lá?

Banff é uma cidade que está localizada no coração das montanhas rochosas do Canadá com apenas 10 mil habitantes. Situada dentro de um parque nacional, é considerada um dos principais destinos turísticos. Na região de Banff, não existe aeroporto e, para chegar até lá é necessário partir de algumas dessas cidades:

Vancouver – 800km de distância

Edmonton – 410 Km de distância

Calgary – 125 km de distância

Partindo do Brasil, você pode chegar às montanhas rochosas pelos aeroportos de Vancouver ou Calgary.

A dica é que você alugue um carro, pois não há muitos transportes públicos e as atrações nos parques são distantes. Não se esqueça de adquirir o “Discovery Pass”, passe de autorização para andar pelas montanhas rochosas do Canadá. Você pode comprá-lo nas entradas dos Parques Nacionais.

Programe a sua viagem para os meses de junho a setembro, período em que a temperatura está entre 12ºC e 25ºC e você poderá curtir e conhecer todas as belezas naturais. Nessa época, os lagos estão com cores vivas e brilhante. Também é o melhor período para quem gosta de se aventurar em trilhas. Entre julho e agosto é o período de alta temporada e o fluxo de pessoas costuma ser bem maior.

Lembre-se também de fazer um seguro viagem, pois imprevistos podem ocorrer. Já imaginou se acontece algum problema e você está longe de casa? Um seguro vai deixar o seu passeio mais tranquilo e poderá evitar muita dor de cabeça.

Você pode conhecer a região com grupos de excursão ou alugar um carro. No Canadá, a CNH brasileira tem validade de até 90 dias, e para conseguir o carro você deve apresentar o documento e o seu passaporte. Porém, se a sua viagem for em julho e agosto – alta temporada – reserve o carro com antecedência.

Se você pegar um carro, prepare-se para conhecer uma das estradas mais bonitas do mundo. Você vai encontrar paisagens de tirar o fôlego como montanhas com neve, rios, cachoeiras, animais e lagos de água azul turquesa.

A rodovia Icefields Parkway (Highway 93 North) cruza os parques ecológicos Banff National Park e Jasper National Park e tem apenas 232 km e o percurso dura, em média, um pouco mais de três horas. Aproveite para curtir o caminho sem pressa e preferencialmente entre os meses de junho a setembro, época de verão no Canadá. Uma dica é você alugar um carro conversível ou se aventurar pegando um motor home, para curtir a sua viagem e a vantagem é que existem várias lojas especializadas.

Uma das cidades mais encantadoras na região é Jasper – pequena e com cerca de 5 mil habitantes. No lugar, aproveite para conhecer alguns lagos que estão situados próximo ao centro: Lake Edith e Lake Anette.

O mais conhecido na região é o Maligne, que conta com um excelente restaurante e você ainda pode se divertir fazendo um cruzeiro até a Spirit Island. Outro lago imperdível e que deve fazer parte do seu trajeto é o Lake Louise, que é famoso pela tonalidade azul das águas e você ainda pode fazer um passeio de caiaque. Próximo ao Lake Louise, está o Moraine Lake, que é imperdível e vale a pena ser visitado.

Para avistar os canyons e cascatas incríveis, não deixe de visitar o Maligne Canyon, que possui uma queda d´água que deságua em um canyon que tem 50 metros de altura. No lugar ainda encontramos seis pontes de observação.

Que tal planejar o seu passeio pelas montanhas rochosas?

Separe cinco a dez dias, organize um roteiro e conte com a Sweet Way, que dispõe de pacotes completos nacionais e internacionais, serviços de seguro de viagem, lua de mel, cruzeiros, e muito mais. A agência oferece um atendimento personalizado e você pode utilizar o aplicativo ou o site. Confira todos os benefícios aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.