Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Cinco lindas cidades francesas para visitar

Não faltam atrações turísticas para atender a todos os gostos e vontades!

A França é, sem dúvida, um dos países mais visitados de todo o mundo. Turistas de todos os cantos do planeta almejam conhecer as belezas de Paris, os encantos de Lyon e muito mais! Em 2018, por exemplo, foram quase 90 milhões de turistas estrangeiros a visitar o país. A grau de comparação, o Brasil recebeu, no mesmo ano, 6,6 milhões de visitantes, enquanto apenas o Museu do Louvre, uma das principais atrações de Paris, recebeu 7,6 milhões. Os dados foram publicados em matéria da versão online da Folha de S. Paulo.

Não faltam atrações turísticas para atender a todos os gostos e vontades. Quer saber quais são as melhores cidades francesas para visitar? Listamos as principais atrações e passeios da França. Confira!

CANNES

Na Costa Azul da França, mais conhecida como Riviera Francesa, uma cidade se destaca e é conhecida internacionalmente pelo seu Festival de Cinema. Estamos falando de Cannes. Além das paisagens naturais de tirar o fôlego, há muito o que fazer na cidade litorânea.

Principais pontos turísticos de Cannes:

  • Porto de Cannes – A entrada marítima da cidade de Cannes é encantadora. Nos arredores do porto há jardins e a organização é um dos destaques da cidade. Por aqui dá para apreciar e se encantar com os barcos e lanchas luxuosos que chegam.
  • Boulevard de La Croisette – é o "coração" da cidade. O calçadão abriga as melhores atrações de Cannes e fica pertinho do Porto. Há bares com excelente estrutura para quem deseja curtir o melhor do verão na Europa.
  • Musée de La Castre – A construção medieval desse museu de antiguidades chama atenção. Ele abriga diversas obras de arte primitivas, estátuas, entre outras relíquias. Fica de frente para o porto de Cannes e é um dos passeios obrigatórios na cidade.

LYON

Uma cidade recheada de história, Lyon atrai os turistas pelas suas construções arquitetônicas inspiradas no Renascentismo e pelo desenvolvimento local. A Velha Lyon é um dos berços da história francesa e merece ser visitada.

Principais pontos turísticos de Lyon:

  • Vieux Lyon – O centro histórico da cidade, a Velha Lyon, abriga os principais atrativos locais. Fica às margens do Rio Saône e, diferente do restante da cidade, preservou suas construções mais antigas. É aqui você deve aproveitar para experimentar as delícias gastronômicas de Lyon.
  • Basílica Notre Dame de Fourvière – Templo religioso que fica no ponto mais alto da cidade. Sua construção arquitetônica faz mescla dos estilos bizantino e romanesco. Para chegar lá é preciso pegar um bondinho, que por si só já proporciona um ótimo passeio.
  • Parque de la Tête d’Or – Para quem gosta de apreciar as belezas naturais, esse é o maior parque urbano de toda a França e encanta pelos jardins coloridos. Ainda há um zoológico para visitar por lá.

MARSELHA

Uma cidade que combina o lado histórico da França com modernas construções. Marselha é a segunda maior cidade do país e se encontra na região da Riviera Francesa. O grande destaque local é o Porto Velho, que dispõe de excelente estrutura.

Principais pontos turísticos de Marselha:

  • Vieux Port – O Porto Velho é o ponto de partida dos passeios em Marselha. Por lá há navios ancorados há mais de 3 mil anos. O La Caravalle é um dos melhores restaurantes locais.
  • Museu das Civilizações – Próximo ao Porto encontra-se esse museu, projetado pelo arquiteto Rudy Ricciotti, e tem por objetivo conservar e apresentar os patrimônios antropológicos da Europa e do Mediterrâneo ao mundo.
  • Basílica de Notre Dame de la Garde – É o principal símbolo da cidade de Marselha. Foi inaugurada em 1864. A igreja tem 161 metros de altitude e a cúpula fica em "La Garde” , o ponto mais alto de Marselha.

NICE

Mais uma opção localizada na Riviera Francesa. Nice é uma das cidades mais bonitas do continente europeu e é o destino certo para quem curte aproveitar praias e belezas naturais.

Principais pontos turísticos de Nice:

  • Passeio dos Ingleses – A avenida beira-mar da cidade de Nice é chamada de Promenade des Anglais (ou Passeio dos Ingleses em português). É onde acontece a maior movimentação turística da cidade, pois aqui ficam os principais hotéis, restaurantes e estrutura para as praias.
  • Viuex Nice – A Velha Nice é um espetáculo para quem chega à cidade. Casinhas coloridas com um visual mais rústico, arquitetura de encantar qualquer um, lojas espalhadas por todas as duas, restaurantes, mercados. Não faltam atrações nessa parte da cidade.
  • Musée Matisse – Museu localizado em um casarão que abriga mais de 300 obras do famoso artista Henri Matisse. Vale a pena passar algumas horas apreciando e conferindo as exposições.

PARIS

A capital é a principal cidade da França inclusive no quesito turismo. Conhecida como a "Cidade da Luz", Paris abriga alguns dos pontos turísticos mais cobiçados por visitantes em todo o planeta. A Torre Eiffel, por exemplo, é o cartão-postal da França e é bastante concorrida pelos turistas. Subir até o topo é uma tarefa complicada, pois o bilhete precisa ser comprado com muita antecedência. Se planejando dá para conseguir. Mas só de tirar uma foto por lá já vale a pena o passeio.

Principais pontos turísticos de Paris:

  • Torre Eiffel – Um ícone não apenas de Paris, mas de toda a França. Do seu topo é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Lugar perfeito para tirar fotos.
  • Museu do Louvre – Um dos museus mais renomados de todo o mundo. A sua principal obra em exposição é a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.
  • Arco do Triunfo – Outro símbolo de Paris. Construído no século 19, o monumento, do seu topo, revela uma linda vista da cidade.

Ficou curioso para conhecer os encantos das cidades francesas? É importante planejar a viagem com antecedência para evitar imprevistos. Contando com a Sweet Way, a sua viagem vai ocorrer com tranquilidade. A agência de viagens e turismo oferece diversos benefícios aos clientes, como o Seguro Viagens, essencial para passeios internacionais, e um app mobile que facilita todos os processos de check-in e a comunicação com o suporte 24 horas. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.