Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Cinco cidades para conhecer na Suíça

A Suíça é um local capaz de encantar o turista de diferentes maneiras.

Embora a Suíça não seja um país de clima quente e com um território cercado por praias, como outros tantos pontos turísticos espalhados pelo mundo, esse lugar tem atraído muitos turistas por conta das suas peculiaridades. As belezas e atrações encontradas na Suíça não podem ser comparadas com as de nenhum outro lugar no mundo!

A Suíça é um país bem pequeno, que abriga apenas 8,42 milhões de habitantes, faz fronteira com países como a Áustria, Itália, Alemanha e França, e é considerado um local de altíssima qualidade de vida.

O clima frio desse país só incentiva ainda mais os turistas a curtir cada uma das atrações desse lugar. Se você ama experimentar novos sabores, por exemplo, os queijos e os chocolates suíços, sem dúvida alguma, irão encantar seu paladar. A Suíça também é um país perfeito para aqueles que querem um pouco mais de emoção durante as viagens, pois é possível encontrar, em diferentes pontos do país, locais perfeitos para prática de esportes como esqui e o snowboard.

Enfim, a Suíça é um local capaz de encantar o turista de diferentes maneiras. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco cidades suíças que você deve conhecer. Confira:

Zurique

Zurique fica na região nordeste do país e é a maior cidade da Suíça. Um local que abriga elementos de uma metrópole moderna e uma parte histórica extremamente charmosa. Museus, restaurantes e galerias tornam essa cidade vibrante e muito atrativa. Uma boa forma de aproveitar todas essas atrações é caminhar por Limmatquai e Bahnhofstrasse, ruas que mostram toda essência da cidade.

Lucerna

Essa é, sem dúvida alguma, uma das cidades mais bonitas da Suíça. Lucerna fascina os turistas tanto pelas lindas paisagens que cercam o local, típicas da região dos alpes suíços, quanto por sua incrível arquitetura.

O centro histórico da cidade abriga várias atrações. Destaque para a linda Ponte da Capela, a ponte de madeira mais antiga da Europa. E o Leão de Lucerna, uma enorme escultura de pedra, que foi lapidada no meio de um paredão rochoso, uma obra simplesmente incrível.

Passear pelas ruas de Lucerna pode ser uma experiência maravilhosa, mas não deixe de visitar os restaurantes da região e provar do magnífico fondue de queijo, prato típico da Suíça.

Genebra

Genebra é um local que reúne aspectos que todo turista deseja encontrar em uma cidade. É possível provar os mais diferentes sabores da culinária local e depois se perder em meio a variedade de lojas e galerias de arte presentes no bairro mais charmoso da cidade, o Cidade Velha. Você também pode passar horas visitando a grande quantidade de museus presentes em Genebra.

A ótima localização de Genebra também faz com que essa cidade seja um local perfeito para esquiar. La Clusaz, Megeve e Morzine são algumas das estações de esqui presentes nessa região.

Berna

Capital da Suíça, Berna é um local capaz de surpreender qualquer turista, pois é muito diferente das demais capitais europeias. Com uma população afetuosa, que leva a vida em um ritmo mais tranquilo, Berna não apresenta toda aquela agitação de um grande centro. Toda essa calmaria faz com que um passeio por essa capital seja ainda mais agradável.

A arquitetura da cidade é fascinante, caminhando pelo centro histórico você irá se deparar com as lindas fontes coloridas e também com a bela e imponente Torre do Relógio.

Outro lugar legal para visitar em Berna é o Parque dos Ursos. Nesse local o turista tem a oportunidade de admirar os ursos bem de perto, mas sempre com muita segurança, obviamente.

Basel

Basel é uma cidade charmosa que tem uma localização curiosa, ela fica na divisa entre França, Alemanha e Suíça. Um dos pontos turísticos mais legais dessa cidade é o “Rathaus Von Basel”, um imponente prédio que se destaca em meio a cidade com sua cor em tons de vermelho bem fortes. É possível fazer um tour guiado pelo interior do edifício, que também é de uma beleza inigualável.

Um passeio de barco pelo Rio Reno também é uma ótima forma de admirar todas as belezas da arquitetura local.

Com vontade de viajar? Confira os pacotes nacionais e internacionais da Sweet Way, além disso, faça sua reserva com praticidade pelo aplicativo. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.