Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Você sabe quais são as igrejas mais lindas do mundo?

Uma viagem maravilhosa!

Em muitas ocasiões o destino dos turistas tem a ver com praias, monumentos históricos, atrações naturais ou eventos culturais que são bastante famosos.

Porém, para um número bastante razoável de pessoas o interesse em preparar uma viagem tem a ver com outros destinos. Igrejas, por exemplo. Se o passeio a princípio lhe parece inusitado e desinteressante, comece a pensar em vários detalhes que se somam para mudar sua ideia: a arquitetura, a história, o visual…

Nesse artigo falaremos sobre as oito das igrejas mais lindas do mundo, onde elas estão localizadas e quais detalhes você poderá encontrar ao visitá-las.

1. BASÍLICA DE SÃO PEDRO

Iniciamos nossa lista com a mais famosa de todas. Localizada no centro do Vaticano é a central da Igreja Católica no mundo, bem como seu maior templo. Sua área é de vinte e três mil metros quadrados. Seu nome se deve ao fato de Pedro, primeiro papa e fundador da igreja católica, estar enterrado sob seu altar. Ergueu-se entre os séculos XVI e XVII e seu estilo arquitetônico é uma mescla de Renascentista e Barroco.

2 – SAGRADA FAMÍLIA

A deslumbrante obra de Gaudí localiza-se em Barcelona, Espanha. Começou a ser construída em 19 de Março de 1882 e ainda está inacabada! A previsão para sua conclusão é em 2026. Ainda assim, é única, devido à genialidade do artista. Será a mais alta do mundo, com 170 metros e 18 torres: uma dedicada a Jesus Cristo, uma para cada um dos doze apóstolos, uma a Maria e uma para cada um dos quatro evangelistas. Cheia de detalhes minúsculos, exóticos e incomuns que se tornam mais chamativos do que o ouro que se encontra em seu interior.

3 – DUOMO, CATEDRAL DE MILÃO

Iniciada em 1386 sua construção encerrou-se 400 anos mais tarde, já no século XIX. É o quarto maior templo católico do mundo, com 109 metros de altura e ocupa uma área de 11.700 metros quadrados. Após superar 165 degraus para atingir seu terraço, você vai se deparar com mais de 3000 estátuas, dentro delas uma Madonnina dourada – a padroeira da cidade. Seu estilo gótico centro europeu incomum realça ainda mais sua beleza para aqueles que a visitam.

4 – CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO

Bem perto do Kremlin, na Praça Vermelha em Moscou na Rússia, há uma das raríssimas boas decisões de Ivan, o Terrível. Erguida sob as ordens do Czar entre 1555 e 1561, chama a atenção por causa de seus domos coloridos. Seu ponto mais alto atinge 47 metros de altura e sua arquitetura em estilo bizantino só aumenta o ar de fascínio que exerce sob seus visitantes.

5 – IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

A Baía de Todos os Santos não poderia ficar fora da lista. Localizada em Salvador, é uma das pouquíssimas construções barrocas que resistiram à ação do tempo no Brasil. A igreja encanta pelo sua decoração toda feita em ouro. Atualmente é Patrimônio da Humanidade e uma das Sete maravilhas de origem portuguesa no mundo. Oficialmente começou a ser erguida em 1686 e as torres concluídas em 1797, porém o revestimento de pedras azuis e brancas nos coruchéus, ainda teve que aguardar mais de um século até ser instalado.

6 – SANTUÁRIO DE LAS LAJAS

Rodeada por uma paisagem espetacular, com matas e belas cachoeiras a igreja começou a ser erguida em 1916 em Ipiales, na Colômbia. Com sua arquitetura neogótica estonteante foi construída no meio do cânion do Rio Guaitara. Se parece com um castelo e, é popularmente chamada de “milagre de Deus no abismo”. Há uma lenda que diz que o santuário localiza-se no local onde Maria Mueses e a filha Rosa viram a imagem da virgem em 1754.

7 – CAPELA SAINT MICHEL D´AIGUILHE

Essa capela é pródiga em números incríveis. Localizada em Le-Puy-em- Velay na França foi construída em 962, ou seja, há 1057 anos. Localiza-se no topo de um vulcão e está a 82 metros de altura. Para chegar até ela, prepare o físico! São 269 degraus até a entrada. Foi construída graças ao bispo Godescalco, segundo a enciclopédia Gallia Christiania.

8 – CATEDRAL DE COLÔNIA

Localizada na Alemanha, é a 20ª. maior do mundo e em 1996 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Levou 600 anos para ser construída e possui 509 degraus e 157 metros de altura. Lá você pode encontrar relíquias que, supostamente, estariam ligadas aos Reis Magos. Uma dica: Não deixe de visitar seu topo, pois dele você tem uma vista panorâmica belíssima da cidade.

Não se pode negar quão importante é ter como apoio a expertise de uma grande empresa ao seu lado no planejamento de sua viagem. É sempre um fator decisivo na hora de viajar.

Na Sweet Way você sempre estará bem assessorado a todo momento. Com o App você mantém contato 24 horas com especialistas no assunto e tem acesso a serviços, como reserva online, emissão online de bilhetes, consultoria em pacotes e aluguel de carros. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.