Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Turismo pela Rússia: tudo o que você precisa saber

Um dos destinos mais procurados e fascinantes do mundo!

Um dos destinos mais procurados e fascinantes do mundo é a Rússia. Apesar de muitas pessoas acreditarem que esse país seja um tanto complicado de se visitar, o fato é que é mais fácil do que se imagina.

E mais! Os brasileiros têm um privilégio extra quando decidem viajar pra lá. Mas antes de embarcar em uma viagem para esse país asiático com os pés no continente europeu, é preciso se informar sobre algumas coisas. Continue a leitura e saiba mais para planejar sua viagem!

Visto

Para quem é brasileiro, visitar a Rússia é mais fácil. Desde 2010, o visto deixou de ser requisito obrigatório para circulação entre os dois países. Isso quer dizer que os russos também podem visitar o Brasil sem precisar desse documento.

É importante ressaltar que a viagem não pode ultrapassar 90 dias. O fato é que são poucos países do mundo que têm esse “privilégio” por parte dos russos.

Idioma

Esse talvez seja o maior problema na Rússia – além de ser uma curiosidade. O idioma falado por lá é o cirílico e aprender um pouco dele é essencial. Apesar de parecer complicado quase todas as letras correspondem ao nosso alfabeto.

Além disso, sempre tenha um dispositivo móvel (celular ou tablet) em mãos para uma tradução mais ágil e, talvez, mais correta. Isso é muito importante, porque dificilmente encontramos alguém que fale inglês por lá. Sem entender um pouco (ou levar alguém que entenda) o cirílico, sua viagem pode ser um tanto complicada.

Passaporte

Os hotéis russos geralmente retêm os passaportes dos visitantes e só os devolvem no check-out. Não precisa se apavorar ou estranhar. É que eles têm a prática de registrar os turistas na polícia local.

Polícia

Aproveitando a oportunidade, evite ao máximo a polícia russa. Não raro encontrarmos relatos de estrangeiros de todos os cantos do mundo sobre a rigidez da segurança russa. Então, nada de brincadeiras ou fotos inusitadas. Os bons profissionais podem respeitar e até brincar com os turistas, mas como ninguém tem bola de cristal para prever reações, é melhor prevenir.

Tenha sempre dinheiro e cartões na carteira

Essa orientação é mais por questões práticas: não são todos os lugares que recebem dinheiro, então, é melhor prevenir. Aliás, a moeda russa é o Rublo. Uma coisa legal é que não faltam casas de câmbio e pontos de troca de moeda. Vale a pena pesquisar a localização de algumas delas na região onde for visitar.

Agora que vimos algumas dicas e cuidados para viajar para a Rússia, vamos a algumas sugestões de lugares para visitar:

  • Catedral de São Basílio – Moscou

A arquitetura, cheia de detalhes ricos, tanto internamente quanto externamente, tornaram a catedral de São Basílio o cartão postal mais conhecido de Moscou. Bem perto dela vamos encontrar a Praça Vermelha com seus prédios históricos, pontos turísticos e o túmulo de Lênin.

  • Teatro Bolshoi – Moscou

Local de grandes apresentações artísticas, o Teatro Bolshoi também é ponto turístico para quem curte cultura e arquitetura.

  • Catedral Naval De São Nicolau -São Petersburgo

Quem adora arte não pode deixar de visitar essa catedral em São Petersburgo. Além de ser uma construção imponente é uma gigantesca obra de arte com quadros, afrescos, vitrais e imagens de todos os tipos, cores e tamanhos.

Vai viajar? Aproveite e conheça os serviços da Sweet Way: cruzeiros marítimos, viagens para lua de mel, feiras e eventos e muitos. Confira tudo aqui!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.