Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Tudo o que você precisa saber sobre Santiago, no Chile

Santiago é repleta de pontos turísticos que valem a pena visitar.

Não há dúvidas de que Santiago, capital do Chile, é uma cidade aconchegante, moderna e muito charmosa. A capital chilena é um dos destinos mais procurados na América do Sul e tem cerca de 5,6 milhões de habitantes.

É uma cidade grande, bastante arborizada, que possui um sistema de metrô bastante eficiente e diversos pontos turísticos. Tudo isso tem atraído cada vez mais turistas todo o ano, principalmente os brasileiros.

Neste artigo você conhecerá algumas dicas de locais para visitar nessa charmosa cidade, bem como a melhor época para viajar para Santiago.

Pontos turísticos de Santiago

A capital da República do Chile é repleta de pontos turísticos que valem a pena visitar. Listamos alguns deles:

  • a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana;
  • o Palácio de La Moneda, sede da presidência do país;
  • o Mercado Central de Santiago;
  • Cerro San Cristóbal, parque que oferece uma vista ampla da cidade;
  • Cerro Santa Lucía, outro mirante que oferece uma vista linda de Santiago;
  • Gran Torre Costanera, o prédio mais alto da América do Sul que também possui um mirante (Sky Costanera);
  • a La Chascona, a casa do poeta Pablo Neruda;
  • além de vários museus e áreas boêmias da cidade.

Para se locomover em Santiago, você pode usar táxis, aplicativos e também o transporte público – principalmente o metrô, que cobre quase toda a cidade. Inclusive, é mais econômico e prático se hospedar perto de alguma estação de metrô.

Gastronomia

A gastronomia chilena é muito rica e em Santiago é possível experimentar uma infinidade de sabores: peixes (principalmente salmão), frutos do mar, centolla (caranguejo gigante encontrado nas águas frias), pastel de choclo, empanadas, carnes, entre outros pratos.

As bebidas também são uma experiência à parte. Os vinhos chilenos, por exemplo, são mundialmente famosos pela sua qualidade e é possível fazer passeios pelas vinícolas próximas a capital. A mais famosa e requisitada vinícola é a Concha y Toro, mas você pode realizar passeios em outras vinícolas menores também.

Além do vinho, outra bebida típica chilena é o Psico. O drink é como uma “cachaça chilena”, podendo ser encontrado facilmente nos bares. Para quem não gosta de bebidas alcoolicas, vale a pena experimentar o suco de framboesa. Uma delícia!

Estações de Esqui

Para muitos turistas que procuram a neve, a melhor época para viajar para Santiago é na temporada de inverno. Por isso, o ideal é viajar entre o final de junho até meados do fim de setembro. Para quem nunca esquiou ou para quem ama esquiar, é simplesmente o paraíso.

Ao todo, existem quatro estações de esqui próximas da capital chilena: El Colorado, Farellones, La Parva e Valle Nevado. Todas estão localizadas a 60 km do aeroporto de Santiago. A maioria das estações contam com restaurantes, hospedagens e inúmeros outros atrativos. As opções de hospedagem e atrativos das estações de esqui vão depender dos pacotes das agências de viagens.

E aí, ficou com aquela vontade de conhecer Santiago? Então aproveite para programar a sua viagem com a Sweet Way, que oferece os melhores preços e pacotes do mercado! Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.