Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Terceira idade: dicas de intercâmbio

Essa modalidade de viagem na terceira idade tem crescido cada vez mais pelo mundo.

Viajar na terceira idade é algo que estamos acostumados a ver todos os dias, mas optar por um intercâmbio parece algo distante quando você escuta pela primeira vez. Mas essa modalidade de viagem na terceira idade tem crescido cada vez mais pelo mundo. A população idosa tem aumentado e a expectativa e qualidade de vida também, mudando assim alguns hábitos comportamentais.

A idade mínima para esse tipo de viagem pode variar. Algumas agências aceitam as inscrições a partir dos 45 anos, mas a média de idade é entre 50 e 70 anos. Entre as acomodações, existem as opções em que você pode ficar em casas de família, como também em um local específico para intercambistas.

Estados Unidos, Canadá e Malta são os destinos mais cobiçados pelos brasileiros da terceira idade. O tipo de viagem funciona no mesmo modelo de um intercâmbio para mais jovens, com duração de até quatro semanas e, uma média de custo de R$ 4.500,00 reais. A única diferença é que, geralmente, o pacote conta com uma assistência personalizada.

Esses intercâmbios são baseados em cursos de idiomas (geralmente a língua inglesa), porém, a experiência de uma viagem, com visitas a pontos turísticos, atividades de lazer e o conhecimento de uma nova cultura com pessoas totalmente diferentes é um chamativo a mais para fazer um intercâmbio nessa fase da vida.

O roteiro costuma ser dividido em aulas de língua de manhã, com diversos passeios à tarde e atividades em conjunto e de noite, o tempo é livre. Claro que é sempre bom ter cuidado para não andar sozinho pelas ruas estrangeiras, principalmente se você ainda não tem conhecimento algum do idioma.

Normalmente, nos intercâmbios de terceira idade, as pessoas costumam ficar em grupos com indivíduos da mesma idade. Dessa forma também é possível garantir mais sossego aos viajantes e respeito ao seu ritmo.

Há inúmeras vantagens em optar por fazer o intercâmbio na terceira idade, entre elas estão a motivação de fazer algo novo, a inserção em um grupo social (já que muitas pessoas estão aposentadas e deixaram para trás a sua antiga rotina), o estímulo cognitivo de aprender um novo idioma e conhecer novos lugares.

Se gostou da ideia e vai viajar, veja algumas dicas importantes:

  • Sempre faça um check-up com seu médico antes da viagem;
  • Leve roupas confortáveis e procure sempre saber como está o clima e como é a variação da temperatura;
  • Lembre-se que está inda para divertir-se então não vá para passar estresse e se deixe levar pela aventura;
  • Lembre-se de trocar dinheiro pela moeda local do seu destino e esteja sempre por perto de alguém que saiba como orientar sobre os lugares.

Decidiu fazer as malas?

A Sweet Way é uma agência de viagem que trabalha com uma proposta personalizada ao cliente. Vale a pena conhecer se você tem interesse em viajar e procura conforto, segurança e bons preços. A agência disponibiliza vários pacotes de viagens nacionais e internacionais, além de oferecer diversos serviços aos seus clientes, como reservas online pelo aplicativo, aluguel de carros e seguro viagem. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.