Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Sete motivos para incluir Vaduz em seu roteiro de viagem

Paisagens deslumbrantes e atrações inesquecíveis!

Quando se fala em viajar para a Europa, sempre nos remetemos aos destinos mais conhecidos como Paris, Londres e Veneza. Mas o continente europeu pode revelar muitas surpresas. Lugares dos quais sequer ouvimos falar.

Um exemplo disso é o Liechtenstein. Você pode até nunca ter escutado sobre esse pequeno e exótico país, mas saiba desde já que essa pode ser uma ótima opção de viagem para você. Sendo um dos menores países do mundo em extensão territorial, um dia já é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e atrações do local.

Bateu a curiosidade? Então siga na leitura para conhecer mais sobre o principado e as opções de passeio em Vaduz, a sua capital.

Liechtenstein – que país é esse?

O que um país com área total de apenas 160,4 km² pode oferecer de bom? Se você se deixa levar por um pensamento desses, saiba que as chances de estar desperdiçando um ótimo passeio são grandes. Liechtenstein fica no centro da Europa, próximo a países como Áustria e Suíça. O principado tem pouco mais de 34 mil habitantes e a língua mais falada por lá é o alemão. É um microestado e um país muito rico. Já apareceu nos noticiários sendo um dos centros de lavagem de dinheiro. Mas indo além dessa questão, há sim o que conhecer em Liechtenstein.

Vaduz – a capital

Às margens do Rio Reno fica a capital de Liechtenstein, Vaduz. São pouco mais de cinco mil habitantes, sendo que a maioria da população segue a religião católica. Em relação à economia, Vaduz segue o que já foi dito sobre o país e é uma cidade rica, com lojas de moda e também é conhecida como um paraíso fiscal. O clima da cidade é continental, o que atrai muitos turistas de diversos locais do mundo. Há tanto estações termais como estações de esqui. Destacam-se para visitar museus, castelos, bibliotecas e uma grande catedral.

Para decidir quando visitar basta definir o que você deseja: se a vontade é conhecer a cidade durante o período de neve, vá entre dezembro e abril. Se você quer conhecer os pontos turísticos e a natureza, viaje entre maio e outubro.

O que fazer em Vaduz?

Sabendo que tanto o país, quando sua capital são bem pequenos, dá para curtir as principais atrações turísticas de Vaduz, capital do Liechtenstein, em apenas um dia. Listamos os passeios que você deve fazer na cidade. Confira a seguir!

  • Castelo de Vaduz

Um dos principais pontos turísticos de Liechtenstein é o Castelo de Vaduz, residência oficial do príncipe do país. A visitação não é permitida, mas dá para contemplar de longe o castelo, que fica 120 metros acima do nível da cidade, e é possível ser avistado de praticamente todos os pontos da cidade.

  • Catedral de Vaduz

É a maior igreja do país e principal ponto de reunião dos católicos em Vaduz. Foi construída em 1874 e ganhou o status de catedral em 1997. Bem próxima à catedral, na mesma rua, ficam os prédios do governo e do parlamento de Liechtenstein.

  • Centro de Turismo

Estando em Vaduz você não pode deixar de passar no Centro de Turismo da cidade. É lá que serão passadas as informações sobre os passeios disponíveis, horários e valores. Também é nesse local que se carimba o passaporte em Liechtenstein.

  • Museu Nacional de Liechtenstein

Também na mesma rua da Catedral de Vaduz está o Liechtensteinisches Landesmuseum, o museu nacional do país. O prédio foi construído em 1438 e a revitalização ocorreu entre 1998 e 2008 para que fosse possível ainda ser um ponto de visitação. No museu encontram-se artefatos históricos que retratam a cultura e tradições de Liechtenstein. Ao todo são 42 salas de exposições.

  • Museu do Selo

Fundado em 1930, o Post Museum reúne toda a história do serviço postal de Liechtenstein e as mudanças feitas ao longo dos anos. Por lá é possível encontrar selos emitidos desde 1912 e algumas outras curiosidades.

  • Museu de Artes

Em funcionamento desde 2000, o Kunstmuseum Liechtenstein (mais conhecido como Museu de Belas Artes de Liechtenstein) reúne obras de artes modernas e contemporâneas. O espetáculo visual começa na desde a entrada do museu, que representa uma grande caixa preta para "guardar" os segredos artísticos do país.

  • Casa Vermelha

A primeira casa da cidade de Vaduz é a Das Rote Haus, ou simplesmente Casa Vermelha. Ela foi construída no século XV e fazia parte de um monastério. Ganhou esse nome devido ao visual. Um belo local para tirar fotos e apreciar a arquitetura.

Agora que você já sabe tudo sobre Vaduz e seus passeios, chegou a hora de planejar essa viagem. E sabia que com a Sweet Way viajar fica ainda mais fácil? A Agência de Turismo oferece serviços como seguro viagens, app mobile, aluguel de carros e muito mais. Clique aqui para maiores detalhes!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.