Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Sete dicas para curtir Porto Rico

Ideal para quem deseja curtir momentos agradáveis e inesquecíveis.

Se você anda a procura de um roteiro turístico exótico e tropical que inclua cenários paradisíacos, praias maravilhosas, cultura local interessante e uma culinária excelente, então, Porto Rico é o destino ideal! Para quem deseja curtir momentos agradáveis e inesquecíveis regados a muito sol, mar, comida da melhor qualidade e músicas caribenhas, a ilha é excelente.

Paisagens maravilhosas

Porto Rico é uma deslumbrante ilha caribenha situada na República Dominicana, perto das Ilhas Virgens e suas águas fazem parte do oceano Atlântico. A ilha de Porto Rico faz parte de um conjunto de ilhas que compõem um belíssimo arquipélago.

Como pertence aos Estados Unidos desde o final do século 19, é considerada oficialmente como um estado norte-americano. Para viajar até ela é necessário tirar visto americano. Depois disso, basta aproveitar tudo que a linda Porto Rico tem de melhor.

Para ajudar nessa “difícil” tarefa, separamos sete dicas de lugares encantadores que você não pode deixar de conhecer na ilha. Confira!

1. Parque Nacional El Yunque

El Yunque é uma reserva natural que abriga uma fascinante floresta repleta de paisagens tropicais de tirar o fôlego com suas belas árvores, lagos, quedas d'água e cascatas de água doce e cristalina. O lugar conta ainda com passeios de trilhas e várias vistas panorâmicas perfeitas para tirar muitas fotos e guardar de recordação.

2. Viejo San Ruan

Para os visitantes que querem conhecer a antiga e rica história de Porto Rico a primeira parada deve ser na Viejo San Juan, também chamada Old San juan.

A Viejo San Juan é uma charmosa e bem conservada pitoresca cidade porto-riquenha datada do século 16. Pitoresca e de estilo colonial, a cidadezinha é ótima para passear e possui ótimos restaurantes que oferecem deliciosas opções de pratos com o melhor da gastronomia local. Também são vistos lindos e preservados casarões e fortalezas antigas. Além de ter várias pracinhas de onde se é possível sentar, bater-papo e observar melhor a beleza da cidade amuralhada, como a Viejo San Juan é conhecida na região.

3. Praia de Rincón

Reduto dos surfistas de Porto Rico, a praia de Rincón é uma das mais bonitas da ilha pela bela cor das suas águas e areia clarinha. É muito famosa entre os locais e a preferida entre os praticantes de surf pela altura de suas ondas e também pelo cenário impressionante do lugar.

4. Forte San Felipe Del Morro

Se você curte passeios culturais e históricos, a visita ao Forte San Felipe Del Morro não pode ficar de fora do seu roteiro turístico. O Forte começou a ser construído ainda no século XVI, sendo finalizado apenas no século 18. A poderosa construção tinha o objetivo de defender Porto Rico dos seus invasores.

Por possuir uma vista panorâmica de toda cidade é um dos lugares mais visitados da ilha.

5. Observatório de Arecibo

Para admirar de pertinho toda a perfeição do céu estrelado das noites da ilha caribenha a dica é visitar o observatório de Arecibo, que fica próximo a San Juan, capital de Porto Rico. No observatório está instalado um gigantesco radiotelescópio considerado como o segundo maior em extensão do mundo.

6. Praia de Flamenco

Bastante procurada pelos turistas que chegam a Porto Rico, a praia do Flamenco é uma praia paradisíaca que, apesar de linda, guarda um passado bastante difícil para os moradores da ilha por ter servido como base militar para a Marinha dos EUA décadas atrás. O passado bélico ainda pode ser visto por quem chega na praia do Flamenco. Alguns tanques de guerra usados pelos americanos ainda estão presentes no local. Repaginados, eles receberam pinturas divertidas e hoje são a principal atração da praia.

7. Baía do Mosquito

A Baía do Mosquito é, sem dúvida, um dos lugares mais estonteantes de toda Porto Rico. O lugar possui cerca de 34km de faixa de areia e apresenta um espetáculo natural fascinante para os banhistas, que podem apreciar um tipo de brilho que toma conta das águas da Baía durante a noite. O raro fenômeno que deixa a água dessa praia fosforescente é causado por alguns micro-organismos que fazem parte da Baía e tornam a água brilhante no escuro. Para ver a maravilha, o ideal é contratar uma das agências de turismo local que disponibilizam passeios noturnos de barco até a Baía do Mosquito.

Viaje com a Sweet Way

Planeje sua viagem para Porto Rico com a agência Sweet Way. O foco de trabalho é o atendimento personalizado aos clientes. A agência possui uma equipe de especialistas no assunto preparados para levar até você as informações mais detalhadas sobre os melhores destinos, hotéis e os preços mais baixos do mercado. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.