Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Seguro viagem: você sabe como fazer?

Os seguros garantem proteção e não permitem que aquela viagem dos sonhos se transforme em uma tremenda dor de cabeça. Por isso não pense duas vezes em incluir um no seu orçamento.

Imagine a cena: Você planeja uma viagem incrível, compra suas passagens, faz um voo excelente, mas quando chega no destino passa mal e precisa ser hospitalizado. Você é atendido e fica tudo bem. Em compensação, a viagem vira um transtorno ao receber a conta do atendimento.

É pra evitar este tipo de situação que existem os seguros de viagem. Eles garantem proteção no caso de imprevistos, acidentes ou problemas de saúde durante o tempo em que você estiver viajando.

Eles são parte importantíssima para qualquer viagem – seja ela nacional ou internacional. Como existem diversas dúvidas sobre a contratação desses seguros, trouxemos este artigo que vai responder as principais delas. Confira abaixo!

Como funciona?

O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário. Ao contratá-lo, você tem a garantia de que os gastos com imprevistos durante a viagem – acordados em contrato – serão reembolsados pela seguradora contratada.

Existem diversos tipos de planos com diferentes tipos de cobertura. O plano básico cobre procedimentos, como atendimento médico e odontológico, interrupção e cancelamento de viagens, extravio de bagagens, acidentes pessoais, morte acidental e invalidez permanente parcial ou total.

Entretanto, você pode contratar pacotes extras que cobrem outros tipos de imprevistos, como acidentes durante a prática de esportes radicais e acidentes com dispositivos eletrônicos, como câmeras, celulares, laptops, etc.

Qual escolher?

Na hora de escolher o seu seguro viagem é necessário que algumas coisas sejam levadas em conta. Você vai praticar esportes radicais durante a viagem? É raro que uma cobertura de seguro seja válida para acidentes de esportes, como esqui, snowboard, escalada, mergulho e outros.

Está viajando para um país que solicita seguro especial? Há países que exigem que o visitante tenha um seguro viagem, como é o caso de alguns locais da União Europeia, em que os planos precisam seguir as regras do tratado de Schengen.

Alguns planos de seguros apresentam valores diferenciados para adultos acima de 70 anos e mulheres grávidas. Por isso é importante levar em conta também as pessoas que estão indo com você.

Além disso você precisa considerar o seu perfil. Por exemplo, se você é um profissional e está levando dispositivos eletrônicos caros na mala, é imprescindível que o seu plano cubra as perdas e gastos em caso de acidentes com esse equipamentos.

Como acionar o seguro?

Geralmente o acionamento das seguradoras ocorre por telefone e o custo da chamada é pago por elas. O atendimento é feito vinte e quatro horas por dia e, na maioria dos casos, pode ser feito em português.

Caso aconteça uma emergência e você não possa contatar a seguradora imediatamente, é extremamente importante que ela seja acionada assim que possível. Entre em contato quando estiver em condições ou forneça os dados do seguro no local em que for atendido. É importante que não haja demora, pois há um limite de horas para que as seguradoras sejam acionadas.

É essencial alertar que, no caso dos seguros de viagem, todas as despesas serão pagas pelo cliente – que será reembolsado mais tarde pela seguradora. Os seguros são diferentes das assistências de viagem, no caso dessas, todas as despesas são pagas diretamente pela seguradora sem nenhum custo para o cliente.

Os seguros garantem proteção e não permitem que aquela viagem dos sonhos se transforme em uma tremenda dor de cabeça. Por isso não pense duas vezes em incluir um no seu orçamento.

A Sweet Way é uma agência de viagens e turismo que trabalha com atendimento personalizado ao cliente. Além do seguro viagem, a agência oferece diversas vantagens aos seus clientes, como o sistema "online" de reservas e emissões de passagens aéreas nacionais e internacionais com todas as companhias aéreas, sistema de emissão de bilhete eletrônico ("e-ticket") com todas as companhias aéreas que dispõe dessa modalidade de serviços, sistema de reservas e informações de hotéis no Brasil e exterior e muito mais. Confira!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.