Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Rota Romântica pela Alemanha. Confira dicas incríveis!

O maior destaque ao percorrer a Rota Romântica é poder passar por cidades medievais, conhecer histórias e cenários diferentes.

A Alemanha destaca-se por ter uma grande diversidade natural e cultural, por conta disso, o turismo na região é muito atraente para os turistas, principalmente para os brasileiros.

A Rota Romântica é um dos trajetos mais procurados na Alemanha e liga as cidades de Füssen e Würzburg. São cerca de 400 km entre as duas cidades, de norte a sul no estado da Baviera ou, se preferir, entre o rio Main e os Alpes Germânicos. No total, são 28 cidades no circuito, incluindo também pequenos vilarejos nesta lista.

O maior destaque ao percorrer a Rota Romântica é poder passar por cidades medievais, conhecer histórias e cenários diferentes da Alemanha, como castelos, casas de enxaimel, parques eólicos, vinhedos e campos verdades. Não podemos esquecer de mencionar também, a maravilhosa e farta, cozinha da Baviera.

Mas como aproveitar da melhor forma a famosa Rota Romântica? Veja neste artigo algumas dicas!

1- Inicie a rota pela cidade de Würzburg

Caso seja possível, é claro, a nossa primeira dica é: inicie a viagem em Würzburg. Mas por quê? Bom, nesse trajeto vocês seguirão em direção à região dos Alpes Germânicos. A estrada nessa direção é linda e dá para ir avistando os alpes no horizonte.

Para isso, você pode programar a sua chegada pelo aeroporto de Frankfurt, o mais próximo do início da rota, e a volta pelo aeroporto de Munique, caso você não pretenda seguir viagem para outros destinos. Em ambos os aeroportos há voos para o Brasil.

2- Tenha tempo suficiente

Quantos dias você tem para conhecer a Rota Romântica? Nossa segunda dica é que você reserve de três a cinco dias. Nesse prazo você consegue conhecer as cidades maiores com mais tranquilidade e, também, visitar as atrações.

Miuitas vezes, você precisará de um dia inteiro para conhecer as cidades grandes, enquanto as cidades pequenas necessitam somente de duas horinhas, por serem resumidas a uma pequena praça com um centro histórico.

3- Para pernoitar, prefira as cidades maiores

Nas cidades maiores há maior disponibilidade de hotéis, no entanto, são um pouco mais caros que nas outras regiões. A vantagem desses locais é que a vida noturna é mais longa, dessa forma, você encontrará com mais facilidade restaurante e bares abertos.

Nas pequenas cidades da Alemanha a vida noturna se encerra às 21h. Por isso, se optar dormir em alguma dessas cidades, não se programe para jantar ou sair muito tarde.

Cidades que demandam mais atenção, que possuem mais atrações e mais opções gastronômicas, e ótimas para se hospedar:

  • Würzburg
  • Rothenburg ob der Tauber
  • Dinkelsbühl
  • Augsburgo
  • Füssen

4- Se possível, realize o trajeto de carro

Sem dúvidas, a opção mais rápida e prática de percorrer a Rota Romântica é de carro. Isso se deve ao fato de ganhar mais tempo para percorrer os destinos e, também, por haver a possibilidade de fazer paradas entre as cidades.

Para quem não quer dirigir ou não quer ter essa preocupação, existe uma linha de ônibus chamada Europabus que diariamente conecta todas as cidades da rota. Com maior frequência, de abril a outubro, quando há um ônibus turístico com itinerários já fechados. Para quem chega de avião, pode encontrar essa linha de ônibus nos aeroportos de Frankfurt e Munique.

As cidades maiores também disponibilizam transporte ferroviário, operado pela empresa alemã Deutsche Bahn. Existem ainda ônibus municipais que fazem a conexão das cidades onde não há trem. Basta se informar sobre dias e horários de funcionamento e itinerário.

Vale ressaltar ainda que não há pedágios na Rota Romântica, e que o trajeto não pertence ao grupo de estradas de alta velocidade alemã – Auto Bahn. Por isso, é importante ficar atento ao limite de velocidade na região.

A Rota Romântica é capaz de atender às expectativas e necessidades de qualquer pessoa que deseja conhecê-la. Seguindo as dicas, com certeza será possível curtir todo o trajeto da melhor forma possível.

Se você deseja ver belas paisagens, ouvir histórias, conhecer vilarejos e cidades medievais, com certeza a Rota Romântica é a opção ideal para você!

A agência Sweet Way pode auxiliar na organização da sua viagem. A agência possui atendimento personalizado para cada cliente, além de aplicativo para reservas online e outrros serviços, como locação de veículos e seguro viagem. Entre em contato e planeje o seu próximo destino!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.