Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Quer esquiar? Veja os melhores destinos

A experiência de esquiar é inesquecível!

Somos acostumados a ver neve pela televisão, seja nos telejornais, nas séries ou nos filmes. No Brasil, em poucos locais a neve cai e, mesmo assim, nunca acontece na mesma intensidade que em algumas outras regiões do mundo. Para muita gente, conhecer e ter contato com a neve é um sonho: para brincar, tirar fotos e ter uma experiência em um clima totalmente diferente do que temos no cotidiano.

Esquiar é uma das atividades de lazer mais divertidas que podem ser praticadas na neve e há muitos locais apropriados para isso. Está pronto para conhecer a neve e esquiar? Nesse texto listamos os melhores destinos. Confira!

Quais as melhores cidades para esquiar?

A experiência de esquiar é inesquecível. Deslizar sobre a neve, saltar, fazer manobras e apenas o fato de brincar e se aventurar nesse esporte radical é algo muito diferente das opções de lazer que temos à disposição no Brasil. Os melhores destinos para esquiar não estão próximos do nosso país e é importante conhecê-los para planejar com antecedência a viagem. Veja abaixo os sete melhores destinos para esquiar:

Aspen (Estados Unidos)

A cidade localizada no estado do Colorado é um dos destinos mais procurados de todo o mundo por turistas que desejam curtir a neve e esquiar. Por lá existem quatro estações: Ajax (nível avançado), Snowmass (todos os níveis), Buttermilk (iniciantes) e Aspen Highlands (todos os níveis). Além dos esquis, você também poderá curtir os teleféricos e as mais de 200 lojas disponíveis.

Äre (Suécia)

Na região da Escandinávia, a cidade abriga todos os níveis de esquiadores — dos iniciantes aos mais experientes. Também há passeios de teleférico, trenó, safari, tirolesa e o agito noturno com bares e boates.

Chamonix (França)

Uma charmosa cidade francesa que fica próxima ao Mont Blanc, o pico mais alto dos Alpes Franceses. São ao todo 170 pistas de esqui, que atendem a todos os públicos interessados. A cidade também tem boa estrutura de hotéis, restaurantes e lojas.

Park City (Estados Unidos)

A cidade possui um charme bem específico da região de Utah e abriga uma das maiores estações de esqui do país. Suas pistas são tão atraentes que muitos atletas que disputam as Olimpíadas de Inverno, por exemplo, escolhem treinar por lá. Além do esqui, Park City abriga o Festival de Sundance, um dos mais importantes do cinema independente.

Vail (Estados Unidos)

A cidade abriga a maior estação de esqui dos Estados Unidos. São mais de 2 mil hectares de área com 193 pistas para que os esquiadores possam aproveitar o melhor do esporte.

Valle Nevado (Chile)

Não só de América do Norte e Europa vivem os destinos para esquiar. Na América do Sul você também pode conhecer e se encantar com a neve. No Valle Nevado, que fica no Chile, há um total de 15 pistas de esqui e outros esportes como snowboard e saltos de asa delta. Como fica a pouco mais de 1h30 de Santiago, capital chilena, o acesso é bem fácil.

Zermatt (Suíça)

A cidade é onde fica o maior resort de esqui da Europa e por isso é muito procurada por turistas durante todo o ano. São três zonas de esqui interligadas e que chamam atenção pelas descidas radicais.

Agora que já conhece os melhores destinos para esquiar, é hora de se preparar para viajar! Com a Sweet Way você encontra as melhores vantagens para planejar sua viagem. A agência de turismo trabalha com uma proposta diferenciada no mercado e oferece serviços como seguro viagens, ideal para quem tem vontade de esquiar, e um app mobile que facilita a comunicação e suporte. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.