Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Quer conhecer as paisagens inesquecíveis e exuberantes das Ilhas Maurício?

Não faltam opções para conhecer e passear nas Ilhas Maurício.

Viajar para locais exóticos pode ser uma boa opção para deixar totalmente a zona de conforto e dar uma virada na rotina. Há tantos lugares no mundo que reservam belezas naturais, paisagens e oportunidades de passeio para enriquecer nosso lastro cultural e, muitas vezes, nem sabemos da sua existência.

Um exemplo disso são as Ilhas Maurício. Se ainda não conhece, essa é a sua chance de se deparar com um lugar fantástico! Ficou curioso para saber os segredos das Ilhas Maurício? Siga na leitura e embarque nessa viagem por um dos passeios mais diferentes e legais que você pode fazer!

ONDE FICA?

As Ilhas Maurício estão localizadas na costa sudeste da África. É um lugar paradisíaco, com clima tropical e bastante quente. O nome é uma homenagem ao príncipe holandês Maurício de Nassau – a Holanda é um dos países que colonizaram o local.

Há uma imensa diversidade cultural nas ilhas justamente pelo fato de várias nações terem reivindicado esse pedaço do paraíso. França e, até mesmo, a Índia exercem influência até hoje nas tradições e culturas do povo.

CAPITAL

Port Louis é a capital e maior cidade das Ilhas Maurício. É nela que fica o porto mais importante de todo Oceano Índico, fazendo de Port Louis uma das cidades de maior concentração financeira da África.

Por lá se fala inglês e francês como línguas oficiais, mas também há outros dialetos. A arquitetura é colonial e preserva raízes da história das Ilhas Maurício.

TURISMO

Não faltam opções para conhecer e passear nas Ilhas Maurício. O Teatro Municipal é uma das grandes atrações. Você pode visitar o Forte Adelaide que, antigamente, era um ponto de observação para as navegações e hoje é um belíssimo cartão-postal da cidade de Port Louis, funcionando como um mirante.

Há o Centro de Ciências Rajiv Gandhi que apresenta muito da história cultural do país.

Se o que você procura são praias paradisíacas, as Ilhas Maurício não decepcionam. A principal é Grand Bay, o destino turístico mais procurado no país. Possui infraestrutura completa com hotéis de luxo, lojas para compra de souvenires e, claro, restaurantes com toda a culinária local.

Outra praia de sucesso é Le Morne, paraíso dos surfistas e dos fãs de esportes aquáticos. Não faltam opções de vela, mergulho, kitesurf e outros esportes para aproveitar.

Ainda há o destaque para a Terra das Sete Cores, propriedade aberta ao público que chama atenção pelas cores roxa, marrom e verde do solo. Um espetáculo visual de tirar o fôlego!

QUANDO VISITAR AS ILHAS MAURÍCIO?

Por ser uma região tropical e bem afastada do continente, é preciso ter cuidado para não acabar investindo em uma época que não dará para aproveitar nada das ilhas.

O mais recomendado é marcar a viagem entre setembro e abril – período onde o clima é quente e úmido. Há possibilidade de chuvas, mas menos intensas.

Nos demais períodos do ano existe o risco de ventos fortes e até mesmo ciclones.

Que tal viajar para as Ilhas Maurício? Com a Sweet Way você encontra os melhores preços e o melhor atendimento para programar suas viagens. Baixe o aplicativo e tenha toda a facilidade de viajar sem preocupações. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.