Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Que tal uma festa alemã em Santa Catarina?

Blumenau é um verdadeiro pedaço da Alemanha no Brasil.

O estado Santa Catarina é conhecido por suas belas praias, cidades e paisagens naturais. Santa Catarina também abriga o famoso Vale Europeu, uma região fortemente marcada pela colonização alemã e italiana. Entre as cidades está a bela Blumenau, que é repleta da influência alemã na sua gastronomia, arquitetura e, também, nas festas. Para quem deseja mergulhar nessa cultura, a cidade é um prato cheio.

Blumenau é uma cidade catarinense com raízes europeias. Foi fundada em 1850 pelo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau – no dia 2 de setembro. A cidade é um verdadeiro pedaço da Alemanha no Brasil. Além da influência alemã, a cidade de Blumenau recebeu também influencias italianas e polonesas.

Veja algumas das principais atrações turísticas que você não pode deixar de conhecer:

Museu da Cerveja

Blumenau é conhecida pelas cervejas e festivais relacionados à bebida. Não é à toa que abriga o Museu da Cerveja – que possui uma rica exposição apresentando a história da cerveja e explica o processo de fabricação dessa tão famosa bebida.

O museu possui coleções de peças que pertenceram a Cervejaria Feldmann, já extinta e à Brahma. Possui entrada franca e é localizado na Praça Hercílio Luz, na Rua XV de Novembro, 160. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, de 9h às 18h e das 9h às 17h nos finais de semana.

Rua XV de Novembro

Uma das principais avenidas de Blumenau, a Rua XV de Novembro é um atrativo turístico. Possui comércios e lojas centradas na tradição alemã.

A XV de Novembro é repleta de construções históricas, todas no estilo enxaimel – técnica de construção que se caracteriza por paredes construídas com estruturas de madeiras encaixadas são preenchidas por tijolos ou pedras. Para quem quer conhecer a cultura alemã, passear pela XV de Novembro é uma ótima pedida.

Gastronomia tradicional

Visitar Blumenau é sinônimo de conhecer a gastronomia típica alemã. Desde pratos como o saboroso marreco recheado, wurst (salsichas), o famoso eisnbein (joelho de porco) e vários outros sabores germânicos. Além disso, por causa das influências italianas, a cidade é repleta de restaurantes de massas. Oktoberfest de Blumenau

Para os amantes da cerveja, uma ótima notícia: Blumenau também é considerada oficialmente como a capital brasileira da cerveja. Dentre vários eventos cervejeiros e tradicionais festas alemãs, a cidade se destaca pela famosa Oktoberfest.

A Oktoberfest de Blumenau é considerada a segunda maior festa alemã do mundo, ficando atrás apenas da Oktoberfest de Munique. A comemoração é repleta de música, danças folclóricas, comidas típicas e muito chope.

A Oktoberfest sempre acontece na charmosa Vila Germânica – que abriga vários eventos. E este ano a festa será realizada entre os dias 3 e 21 de outubro.

Que tal marcar a sua viagem para Blumenau? Não perca tempo e conheça a Sweet Way – a sua agência de viagens personalizada. Baixando o aplicativo mobile da Sweet Way você poderá reservar passagens, hospedagens, fazer check-in e check-out. Clique aqui e aproveite as melhores ofertas!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.