Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Que tal aproveitar o sol no Maranhão? Confira nossas dicas

Belezas naturais maravilhosas para visitar!

O Maranhão é um dos maiores estados do Nordeste e tem um vasto ecossistema que merece ser explorado. São manguezais, rios, cachoeiras, praias e muito mais! Neste post, você vai conhecer os principais atrativos que não podem ficar de fora da sua lista. Vamos lá?

São Luiz, mais conhecida como a Ilha do Amor, tem clima tropical, úmido e quente. Com calor o ano inteiro, o mar da ilha possui uma das maiores variações de maré do planeta, e alcança cerca de seis a oito metros.

Entre as principais praias que não podem faltar no seu passeio estão a de São Marcos, Calhau, Meio, Olho d´água, Ponta d’areia e também a de Araçagi. Não deixe de passear também pelo Centro Histórico e se encantar com a arquitetura e com o comércio, que é bem agitado. É um museu a céu aberto com muitas histórias, casarões, praças, teatros, fontes, igrejas, entre outros. No total são, aproximadamente, quatro mil casarões antigos e que estão distribuídos por 220 hectares, sendo considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1997, quando foi tombado.

Se você quiser renovar as energias e curtir um sossego, não deixe de visitar a cidade de Santo Amaro, pois é pouco frequentada devido ao difícil acesso. Localizada em frente ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, sendo mais conhecido como “Paraíso Perdido dos Lençóis” por causa das lagoas, que são pouco movimentadas. Vai incluir a cidade no seu roteiro? Então não deixe de visitar também Lagoa das Andorinhas, Lagoa das Cabras e também Lagoa Betânia.

Aproveite a sua viagem para conhecer também os Lençóis Maranhenses, todavia para chegar ao lugar é preciso contratar serviço especializado pois o percurso é de difícil acesso. É necessário passar pelas trilhas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, atravessar o rio de balsa e também percorrer em jardineira uma trilha que dura, em média, 40 minutos. O percurso é feito com o uso de carro 4×4 e depois a subida pela duna é feita a pé. Acredite! Vale a pena todo o esforço.

A época mais indicada para visitar os Lençóis Maranhenses é entre junho e agosto, pois nesse período as chuvas já acabaram e a lagoa já conseguiu atingir o seu nível máximo. Uma das cidades que vale a pena visitar na região é a de Atins, que é uma antiga vila de pescadores. As ruas formadas por areias finas e não tem iluminação pública. O lugar está bem próximo a várias lagoas e também está sendo chamado de Jericoacoara maranhense. Que tal incluir na sua viagem?

Ficou com vontade de programar uma viagem para o Maranhão? Reserve os dias e programe todo o seu passeio com a Sweet Way. Você consegue planejar toda a sua aventura pelo próprio site, aplicativo ou pode entrar em contato com a equipe, para contar com atendimento personalizado e focado nas suas necessidades.

Aproveite para reservar o hotel, passagem aérea e organizar toda a sua viagem com comodidade e preços acessíveis, além de ter a sua disposição profissionais qualificados para resolver e esclarecer qualquer tipo de dúvida. Saiba mais aqui. Boa viagem!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.