Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Programe um final de semana em Bertioga, SP

Ideal para se divertir com a família e amigos!

Em algumas ocasiões desejamos viajar para algum lugar para relaxar, fugir do ritmo louco da cidade ou, simplesmente, curtir algo novo, porém, o tempo é escasso para que se possa planejar com detalhes. Mas isso não impede que a viagem aconteça, já que alguns destinos oferecem tantas atrações e uma praticidade tão grande que basta preparar as malas e esperar os momentos agradáveis que irá passar.

Um desses lugares é Bertioga, no interior de São Paulo. Em nosso artigo iremos falar sobre os atrativos do local, como chegar lá e sobre as acomodações.

SOBRE O LOCAL

Bertioga está localizada no Litoral Norte do estado de São Paulo e conta com excelente infraestrutura para recepcionar os turistas. Com várias opções de hospedagem e atrativos, se torna relativamente fácil para os visitantes escolherem onde ficar e o que visitar.

COMO CHEGAR

Para chegar a Bertioga de carro, vindo de São Paulo pode-se ter acesso à cidade pelas rodovias Anchieta-Imigrantes, Piaçaguera-Guarujá, Rio-Santos, Ayrton Senna e Mogi-Bertioga. Caso venha do Rio de Janeiro o acesso é pela Rodovia Rio-Santos.

Caso decida ir de ônibus, as empresas Pássaro Marrom e Litorânea servem o Litoral Norte do estado de São Paulo. Há também uma balsa que liga Bertioga a Guarujá 24 horas.

PRAIAS

Bertioga tem uma enorme extensão de seu território dedicado às praias. São 33 quilômetros nos quais os turistas podem escolher de acordo com seu perfil. Há praias com excelente infraestrutura, incluindo-se condomínios e casas, como Boracéia, São Lourenço e Guaratuba.

Há também aquelas propícias para quem gosta de atividades náuticas, como Indaiá. E os surfistas também encontrarão ótimas opções, como Enseada ou Itaguaé, ótima para a pesca.

FORTE DE SÃO JOÃO

Monumento antiquíssimo foi inaugurado em 1547, quando concluído pelos portugueses. Sem exageros, é considerada a fortaleza mais antiga do Brasil. Seu estado de conservação é ótimo e abriga as paredes originais. Os turistas encontrarão uma exposição permanente, na qual há armas e ocas indígenas. Em seu entorno, ainda se pode desfrutar do Parque dos Tupiniquins, com extensa área verde, estátuas e artefatos históricos.

VISITA À ALDEIA DOS ÍNDIOS GUARANIS

O espaço abriga cerca de 500 índios que se dedicam ao cultivo de palmito e plantas ornamentais, trabalham com artesanato, além de apresentar aos visitantes suas danças, músicas e cultura típicas. A aldeia é aberta a visitações, desde que organizadas. Ocupa uma área de quase mil hectares na praia da Boracéia, divisa entre Bertioga e São Sebastião. Os turistas podem comprar artesanato e plantas ornamentais.

TRILHA GARGANTA DO GIGANTE

Um fato curioso a respeito dessa atração é que há um comentário corriqueiro de que a silhueta da Serra de Bertioga mostra o desenho de um gigante com o olhar voltado para o céu, daí o nome “garganta do gigante”. E, para atingi-la, os interessados enfrentarão uma maratona. Então, se prepare! São duas horas de canoagem e três horas percorrendo uma trilha pela mata, sendo alguns trechos brejo. Mas vale a pena. Ao fim de uma jornada que se inicia às oito horas da manhã – com duração de 10 horas – serão encontradas três piscinas de água natural e uma cascata.

Para que suas viagens sejam planejadas de maneira segura, cômoda e profissional vá até a Sweet Way, uma agência com serviços variados e profissionais especializados que fornece todo o suporte necessário para que sua experiência seja a melhor possível! Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.