Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Pretende ir para o Panamá? Fique de olho em nossas dicas

São inúmeras opções de lazer!

O Panamá ou, oficialmente, República do Panamá, é um país localizado na América Central e faz fronteira com a Colômbia, Costa Rica, Caribe e o Oceano Pacífico, ao sul. País de clima tropical e que tem como língua oficial o castelhano (espanhol), o Panamá é muito conhecido pelo seu famoso Canal do Panamá – considerado uma maravilha da engenharia – que se estende por quase 80 km e liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico, e recebe mais de um milhão de pessoas. Mas esse não é o único motivo do país ser o destino predileto dos turistas que optam em passar suas férias aqui pelas "Américas".

O Panamá traz inúmeras opções de lazer, que vão desde praias paradisíacas até ruas no meio de arranha-céus contemporâneos, além de ainda preservar em muitos pontos da cidade um ar nostálgico das décadas passadas. É por toda essa diversidade que iremos elencar abaixo as melhores coisas para se fazer nesse país que traz um pouco de tudo.

Parque Nacional Metropolitano do Panamá

Esse belíssimo e extenso Parque Nacional é não só uma das grande joias do Panamá, mas também do mundo. Localizado em Ancon, um pequeno distrito, o parque é uma das últimas reservas de floresta tropical na América Central e abriga inúmeras espécies de animais, como aves raras e o mico-gruta de Geoffroy. É o destino perfeito para aqueles que querem se isolar de toda a agitação do mundo e apreciar o verde único de uma das mais belas florestas do mundo.

Canal do Panamá

O famosíssimo Canal do Panamá é uma das atrações mais procuradas do país. Tendo sido inaugurado em 15 de agosto de 1914, o canal já é mais do que centenário e continua com o mesmo vigor do começo. Todos os dias inúmeras embarcações – algumas gigantes – transitam pelos quase 80 km de extensão do canal, fazendo a travessia do Oceano Atlântico para o Pacífico. É possível adquirir um ingresso que permite o acesso para visita a uma das eclusas da gigantesca construção.

Cidade do Panamá

Com mais de 1,5 milhões de habitantes, a Cidade do Panamá é o principal centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do Panamá. Com um estilo muito semelhante a outras grandes capitais como Nova York e Tóquio, a cidade no Panamá traz consigo muitas opções de lazer, que vão desde bares na penumbra, restaurantes e boates até museus e lojas de eletrônicos ou antiguidades. O simples fato de andar pelas ruas entre os arranha-céus já é um programa espetacular, pois a junção de todos eles forma uma arte contemporânea única. Sem dúvida alguma, a Cidade do Panamá é uma parada obrigatória do país.

Praia de Isla Perro

Localizada no arquipélago de San Blás, a praia de Isla Perro é um paraíso na terra. Com uma extensa faixa de areia branquinha e fofa, além de uma água que mescla o azul claro com o escuro, o cantinho tropical traz uma boa infraestrutura, com restaurantes que servem comidas típicas da região. Além disso, existem piscinas naturais e um enorme barco atracado que se tornou uma popular atração turística na praia. Se você quer se isolar de tudo e se sentir no paraíso, essa praia é o lugar certo.

Playa Cacique

Uma das melhores praias do Panamá, Playa Cacique costuma ter um bom fluxo de pessoas mas sem tirar a privacidade. Isso acontece por causa da grande extensão da praia, permitindo que cada um tenha o seu espaço. Com uma água cristalina e calma, além de sombras para se proteger do sol mais intenso é uma ótima pedida para os que querem só relaxar e ouvir o barulho do mar.

Panamá Viejo

Com construções erguidas entre os séculos XVI e XVII que marcaram a fundação da Cidade do Panamá, esse histórico sítio arqueológico é um pedaço do passado no presente. Quem quiser se aventurar por lá encontrará edifícios muito bonitos feitos de pedra e igrejas da época. Além disso, há a possibilidade de ver praticamente toda a cidade e ter uma vasta ideia de sua imensidão e beleza.

Gostou das atrações do Panamá? A Sweet Way dispõe de inúmeros serviços, como seguro viagem, além de atendimento personalizado. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.