Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Prepare-se para um passeio maravilhoso em Varsóvia

A melhor época do ano para visitar a cidade é entre abril e outubro.

Capital da Polônia, Varsóvia foi marcada por dias cinzentos e tristes, disputas territoriais e confrontos entre os nazistas. Apesar desses acontecimentos históricos, Varsóvia é conhecida por ser uma cidade feliz.

Mesmo tendo vivido dias difíceis na Segunda Guerra Mundial, Varsóvia é uma verdadeira combinação de tradição e modernidade. Cercada de casas coloridas, gente simpática e alegre, a cidade recebe muitos turistas.

Totalmente reconstruída na época da dominação comunista, Varsóvia conta com excelentes cafés, bares, restaurantes, arranha-céus, shopping centers, charmosa arquitetura, gastronomia especial, belas praças, parques e ótimo serviço de transporte público, além de ser uma cidade limpa, bem cuidada e convidativa.

Vale destacar a Cidade Velha, onde você poderá se deslumbrar com os edifícios do século XIII, o antigo mercado e a Catedral de São João – todos reconstruídos após a Segunda Guerra Mundial. Quando estiver passeando por lá, não deixe de conhecer a Praça do Castelo e se encantar com a Coluna Sigismundo, o Castelo Real e a Igreja Santa Ana.

Já no coração da cidade, uma boa dica é visitar a Praça de Desfiles, o Palácio da Cultura e Ciência, bem como o edifício mais alto da Polônia, onde você terá uma vista magnífica. Aproveite também para ir no Museu do Levante de Varsóvia e o Museu da História dos Judeus Poloneses POLIN. Se você curte história, será um maravilhoso programa para fazer.

Você sabia que Frèdèric Chopin era polonês? Por essa razão, a cidade homenageou um dos compositores e pianistas mais famosos do mundo, colocando suas músicas nos bancos de Varsóvia. Isso mesmo! Basta sentar no banco e ouvir Chopin, além de também poder fazer download por meio de aplicativos, escaneando os códigos de QR.

Varsóvia também é famosa pelas muralhas – que também foram reconstruídas. Aproveite para visitar o Barbakan Warszawski, que na idade média era o principal portão de acesso para a Cidade Velha.

Na hora das compras, uma ótima sugestão é o Shopping Zlote Tarasy. Localizado no centro de Varsóvia, o Shopping é famoso pelo incrível teto de vidro – visto que o seu vidro ondulado e brilhante faz um lindo contraste da paisagem urbana ao seu redor. O local, abriga lojas locais, marcas polonesas e as mais conhecidas grifes internacionais.

Se você está pensando em conhecer essa incrível capital, uma dica é voar do Brasil para a Europa e de lá, embarcar em algum voo das companhias aéreas europeias. Se for pela Alemanha ou República Tcheca, também é possível ir para Varsóvia de ônibus ou de trem. Uma outra recomendação é em relação a melhor época do ano para visitar a cidade, que é entre abril e outubro, visto que o verão é úmido e quente e o inverno é bem rigoroso, com temperaturas entre -5º C a -20º C.

Que tal programar sua maravilhosa viagem para Varsóvia com a Sweet Way Viagens e Turismo?

Com a Sweet Way você vai ficar por dentro dos melhores destinos, hotéis, locais para diversão, entretenimento e é claro, os preços mais baixos, tudo com atendimento personalizado e equipe profissional especializada para você. A Sweet Way dispõe de pacotes nacionais, internacionais e cruzeiros. Além disso, atua com sistema online de reservas e emissões de passagens aéreas, serviços de translados, aluguel de veículos no Brasil e no exterior e muito mais para você. Quer saber mais e fechar o melhor pacote de viagens? Clique aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.