Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Por que viajar para a Bolívia?

Um dos destinos mais ricos em turismo ecológico.

Prepare as malas e programe-se para conhecer um dos destinos mais ricos em turismo ecológico: a Bolívia. Próximo ao Brasil e com custo acessível, o país está localizado no centro-oeste da América do Sul.

Os meses de maio a outubro são os melhores para você explorar as belezas da região e curtir os dias mais secos. Entre novembro e abril é o verão local e, por causa das chuvas que ocorrem no período, muitas estradas ficam intransitáveis.

Como chegar?

Há voos que partem de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra e, no lugar, será necessário pegar outro transporte para La Paz. Também é possível chegar à Bolívia de trem, que parte de Puerto Suares, localizado na fronteira do Brasil e vai para Santa Cruz de la Sierra.

O turismo na Bolívia

No país, não deixe de conhecer e se encantar com as belezas do lago Titicaca, que é famoso por ser o lago navegável mais alto do mundo. Conta com um total de 41 ilhas, sendo algumas habitadas. As atrações mais conhecidas são a Ilha da Lua, cidade de Copacabana e, também, a Ilha do Sol.

Tem vontade de conhecer a neve? Então, não deixe de visitar o Pico Chacaltaya, que pode ser facilmente acessado por quem está em La Paz – localizado a apenas 30 Km. Tem 5.395 m de altitude e, na cidade, existem várias agências de turismo que vendem o passeio.

Em La paz, considerada a maior cidade da Bolívia, não deixe de visitar o Mercado de Las Brujas, em que você vai encontrar várias lojas de artigos místicos. Na cidade, não deixe de percorrer as ruas, as ladeiras úmidas e conhecer os mercados abertos.

Outra dica é visitar o Salar de Uyuni, que é o denominado o mais extenso do mundo. É um lago de sal que é formado por a 3660 m de altitude. No local, também tem poças d’águas e pequenas ilhas. Destaca-se o hotel que é todo construído de sal, inclusive os móveis. Que tal acrescentar este roteiro na sua agenda?

Gosta de emoção? Um dos principais roteiros para quem gosta de adrenalina é percorrer, de bicicleta, a estrada da morte, pois é considerada a mais perigosa do mundo. Tem apenas três metros de extensão e o seu redor é repleto de cachoeiras e precipícios. Vai ter coragem de enfrentar?

Localizado a 130 Km de Cochabamba – terceira maior cidade da Bolívia – o Parque Nacional de Torotoro conta com um grande vale formado por canyons, em que o visitante pode encontrar pinturas rupestres e até pegadas de dinossauro. Entre as principais atrações destacam-se o Canyon Torotoro e as cavernas formadas em calcário de Umajalanta.

A gastronomia típica na Bolívia combina com o clima frio, por isso, você vai encontrar várias especialidades. Um dos temperos mais usados é o quinoa – grão muito nutritivo utilizado para preparar saladas, sopas, entre outros.

Que tal começar a planejar a sua viagem para a Bolívia?

Programe o seu passeio e agende a sua viagem com a Sweet Way, que oferece os melhores preços e pacotes para você aproveitar. Faça o download do aplicativo e programe o seu passeio pela Bolívia ou qualquer outro lugar que desejar. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.