Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Planejou a viagem e quer alugar um carro? Veja nossas dicas

Vários detalhes devem ser levados em conta antes de locar um veículo.

Quando se pretende fazer uma viagem, vários são os pontos a se planejar e executar. O destino, as acomodações, a documentação, quanto tempo, que atrações visitar etc. Além deles, é importante pensar sobre como se deslocar para o lugar escolhido.

E, quanto a essa última decisão, uma opção que está cada vez mais frequente é o aluguel de um carro durante a estadia no local escolhido. A proliferação de empresas especializadas na locação de veículos de vários tipos fez com que essa opção se tornasse cada vez mais comum no planejamento das viagens.

Em nosso artigo vamos falar a respeito de fatores importantes para a escolha de um veículo durante sua viagem.

COMO PLANEJAR O ALUGUEL DE SEU CARRO

Vários detalhes devem ser levados em conta nessa etapa do processo de planejamento da viagem. Alguns são mais claros. Outros passam despercebidos. Vamos a eles.

  • FAÇA A RESERVA ANTECIPADAMENTE

Evite deixar para alugar o carro quando chegar ao destino, pois, além da possibilidade de não encontrar um veículo adequado, o valor do aluguel por meio de um site na Internet, geralmente, é mais barato.

Você também pode escolher o período de pegar o automóvel na chegada e conta com o benefício de ter à disposição um veículo melhor, caso o modelo que tenha escolhido não esteja disponível no momento em que se dirigir à locadora.

  • ESCOLHA O CARRO ADEQUADO A SUA VIAGEM

Para ter sucesso nessa etapa, leve em conta os seguintes fatores:

– O número de pessoas;

– A distância que será percorrida;

– Em que tipo de terreno transcorrerá a viagem;

– Quantidade de bagagem.

Ter essas variáveis em mãos é importante para que a locadora possa lhe oferecer e até mesmo orientá-lo no momento da escolha. Aqui não se deve pensar no menor preço, pois os veículos mais baratos podem não ser os mais adequados.

  • NÃO SE ESQUEÇA DA QUILOMETRAGEM!

Estude o roteiro que você percorrerá para que possa ter uma ideia do valor que gastará. Por meio de sites sobre o destino é relativamente fácil ter uma boa noção da quilometragem.

Caso sejam vários locais e as informações não estejam disponíveis, opte por alugar um carro com quilometragem livre.

  • FAÇA COMPARAÇÕES ENTRE AS VÁRIAS EMPRESAS

Requisito básico em qualquer compra, seja de um bem físico ou serviço. Durante a pesquisa a possibilidade de encontrar promoções aumenta, além do mais importante, que é encontrar o veículo mais adequado às suas necessidades e/ou orçamento.

  • ADICIONAIS SÃO NECESSÁRIOS?

GPS, cadeirinha para crianças, Wi-Fi… são realmente necessários? Se a resposta for afirmativa, tudo bem. Mas, esteja ciente de que o valor final que você pagará não contempla apenas o aluguel do veículo, mas também os adicionais.

Outro detalhe importante é que o excesso de adicionais pode atrapalhar um pouco o relaxamento de quem irá dirigir retirando o foco da viagem para a preocupação com os mesmos.

  • NUNCA SE ESQUEÇA DO SEGURO

Jamais se esqueça de contratar o seguro. Imprevistos podem acontecer e caso de fato ocorram, na ausência do mesmo você terá de arcar com as despesas de um eventual problema do seu próprio bolso.

Analise bem as opções que serão apresentadas e contrate aquele que ofereça a cobertura adequada a você e a sua família durante a viagem.

  • ACOMPANHE A INSPEÇÃO DO CARRO

Permaneça junto ao funcionário da locadora durante a inspeção do veículo para comprovar se não há problemas como arranhões, itens avariados ou coisas do gênero. Tudo aquilo que não estiver funcionando bem deve ser registrado na tradicional ficha de entrega do veículo, caso contrário você terá de pagar por isso.

  • ATENTE TAMBÉM PARA A DEVOLUÇÃO

Não se atrase. Caso tenha recebido o veículo com o tanque cheio, lembre-se de devolvê-lo da mesma forma. Opte por abastecê-lo em um posto próximo à locadora.

Verifique também se não existe a possibilidade de tê-lo alugado em uma cidade e entregá-lo em outra. Feito isso, é só aguardar a nova inspeção e, após a verificação de que está tudo bem, receba o comprovante de que não há problemas e de que o aluguel está pago.

E se você ainda não finalizou os preparativos de sua viagem e busca uma agência que possa auxiliá-lo, inclusive quanto à escolha de um veículo, procure a Sweet Way.

Além de toda sua experiência, a empresa conta com uma série de funcionários especializados na área que proporcionam um atendimento personalizado e de acordo com o que você necessita.

Dentre seus vários serviços, a Sweet Way também conta com a locação de veículos, oferecendo várias opções que se adequam à sua viagem e ao seu orçamento. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.