Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Planeje uma viagem para Porto de Galinhas

Paisagens incríveis e belezas naturais tornam o passeio inesquecível!

A região Nordeste do Brasil é marcada por paisagens naturais de tirar o fôlego. Não à toa, acaba por ser um dos destinos turísticos preferidos de quem curte viajar pelo País. Não faltam lugares para visitar, desde as capitais – todas com estrutura excelente para comportar os turistas – até cidades menores – que reservam inúmeras surpresas.

Um desses paraísos no Nordeste é a Praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Ela pertence à cidade de Ipojuca, apenas 43 quilômetros distante da capital Recife. Mas por que vale a pena visitar Porto de Galinhas? Se você tem essa curiosidade em saber o que esse tão famoso local tem a oferecer, esse texto vai mostrar porque você deve planejar uma viagem para Porto de Galinhas!

A melhor praia do Brasil

As piscinas naturais, água em tom esverdeado, areia fina, vegetação e o clima tropical favorecem ainda mais as belezas de Porto de Galinhas. A praia foi eleita por 10 vezes consecutivas como a melhor do Brasil, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

Esses fatores colocam Porto de Galinhas como um dos polos do turismo no Nordeste brasileiro. Todos os anos, mais de 500 mil turistas visitam a praia. Isso mostra o quão disputadas são as hospedagens por lá. Dessa forma, a melhor maneira de viajar e curtir o melhor de Porto de Galinhas sem dores de cabeça é o planejamento.

O que fazer em Porto de Galinhas?

São muitos passeios possíveis em Porto de Galinhas. Tudo depende da quantidade de dias que você escolher para passar por lá. Em cinco dias dá para curtir toda a estrutura de praias, restaurantes e muito mais. Confira a seguir cinco atrações turísticas da praia mais famosa do Nordeste brasileiro.

1 – Relaxar na Praia de Muro Alto: uma das praias mais tranquilas da região de Porto de Galinhas. Ótima para banho pois as águas são rasas e quase não há ondas, o que faz com que seja totalmente segura.

2 – Curtir as piscinas naturais: um dos maiores atrativos da praia de Porto de Galinhas é a formação de piscinas naturais que deixam a praia tranquila para banho. Crianças, adultos, idosos. Todos podem entrar nas águas quase que cristalinas para se banhar e aliviar o calor que faz na região. As piscinas naturais não são muito grandes, mas valem muito a pena. Ainda dá para ver milhares de peixinhos. Um espetáculo visual!

3 – Passeio de buggy: não fazer um passeio de "ponta a ponta" em Porto de Galinhas é um desperdício. Quase que obrigatório pagar um buggy para conhecer desde a praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe. É o melhor city-tour possível para ver de pertinho todos os principais pontos da região.

4 – Ver os cavalos-marinhos: outra opção de passeio é no Rio Maracaípe. Por lá, vários jangadeiros estão à disposição para levar você a conhecer e ver de pertinho os cavalos-marinhos existentes na região. Dá até para tirar foto com os bichinhos. Como complemento, o Projeto Hippocampus cuida da preservação dos cavalos-marinhos e uma visita à sede do projeto pode agregar bastante.

5 – Conhecer a Vila de Porto de Galinhas: para finalizar as dicas, não deixe de ir à Vila durante as noites em que você estiver hospedado em Porto de Galinhas. É por lá que você conseguirá comprar lembrancinhas, se alimentar, tirar fotos e, até mesmo, dançar um bom forró.

Ficou com ainda mais vontade de conhecer Porto de Galinhas? Não perca mais tempo! Com a Sweet Way a sua viagem é garantida. A agência de turismo trabalha com uma proposta diferenciada no mercado e busca oferecer os melhores serviços aos clientes. Clique aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.