Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Planeje sua viagem pela Região Sul do Brasil

Destacam-se as cidades com clima mais frio e forte influência da cultura italiana e alemã.

Poucos países no mundo conseguem dispor de uma variedade tão grande de locais para visitar como o Brasil. Pela grande extensão territorial que o nosso país tem, é evidente que cada localidade possua características diferentes, o que também faz com que os atrativos turísticos sejam variados. Temos lugares voltados ao turismo ecológico, outras onde as praias e paisagens litorâneas chamam atenção, há municípios históricos e que valorizam as construções mais antigas, cidades para curtir o frio, entre outras.

O que há no Sul do Brasil?

A região Sul brasileira é formada por apenas três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apesar de ser a região com menos estados de todo o país, isso não quer dizer que aqui há menos opções de turismo. Pelo contrário. O Sul do Brasil é um local que apresenta os mais distintos atrativos aos visitantes em relação ao restante do país. Destacam-se as cidades com clima mais frio e forte influência da cultura italiana e alemã, devido, principalmente aos processos de colonização.

Quais cidades conhecer no Sul do Brasil?

  • PARANÁ

O estado do Paraná é excelente para conhecer paisagens naturais de tirar o folego. Uma das cidades mais famosas é Foz do Iguaçu. Na fronteira com Argentina e Paraguai, Foz abriga uma das sete maravilhas da Natureza, as exuberantes Cataratas do Iguaçu. A proximidade com cidades de outros países também é um atrativo desse passeio. A outra dica no Paraná é conhecer a Ilha do Mel. Acessível apenas de barco, o local é encantador e não permite qualquer tipo de veículo. Para quem gosta de um passeio ecológico e ter contato com a natureza, esse é o destino certo.

  • SANTA CATARINA

Em Santa Catarina, apesar de estar no Sul do Brasil, as melhores opções de passeios são cidades com praias. O pequeno município de Imbituba, por exemplo, é onde se encontra uma das praias mais bonitas de todo o mundo, a Praia do Rosa. Um local paradisíaco, em pleno contato com a natureza e longe da agitação das grandes cidades. Já a outra dica é o indescritível Balneário Camboriú. O visual da cidade já chama atenção pelos seus prédios e por ser praticamente toda litorânea. Aqui vale a pena fazer o passeio do Parque Unipraias.

  • RIO GRANDE DO SUL

As dicas no Rio Grande do Sul são de duas cidades localizadas em diferentes regiões da Serra Gaúcha. Ambas, claro, são passeios maravilhosos durante o inverno. Quem gosta de um bom vinho não pode deixar de visitar Bento Gonçalves. Conhecida como a "Capital Brasileira do Vinho", a cidade é uma das melhores opções para conhecer vinícolas e desfrutar da gastronomia gaúcha. A outra dica são as cidades-irmãs Canela e Gramado. Elas são o destino de frio preferido dos turistas no Brasil e são conhecidas pela influência europeia, principalmente alemã e italiana. Destaque para a Igreja de Pedra, em Canela e para o Minimundo, em Gramado.

Agora que você já sabe quais os melhores destinos para conhecer no Sul do Brasil, é hora de planejar a viagem. Fazer isso com a Sweet Way é a sua melhor opção. A agência de viagens e turismo é a mais preparada para atender a todas as suas necessidades, além de oferecer serviços diferenciados como aluguel de carros, seguro viagens e um app mobile para facilitar o check-in. Clique aqui para conferir todos os detalhes!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.