Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Pensando nas festas juninas? Confira os melhores destinos

Conheça as melhores cidades para viajar e curtir os festejos juninos.

O mês de junho é marcado por uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, as festas juninas. Trata-se de festejos regionais que celebram, principalmente na região Nordeste do país, três santos: São João, Santo Antônio e São Pedro. Marcadas pelas danças, festivais de quadrilha e comidas típicas, as festas juninas são destaque em diversas cidades brasileiras. Algumas dessas cidades têm justamente nas festas juninas as suas principais atrações turísticas.

Nesse texto você vai conhecer as melhores cidades para viajar e curtir os festejos juninos. Confira!

Campina Grande – PB

Abrimos a lista com a "Maior festa de São João do Mundo". A cidade de Campina Grande, uma das maiores do estado e muito importante no Nordeste, recebe a festa que dura o mês inteiro. Em 2019, os festejos tiveram início no dia 7 de junho e só terminam em 7 de julho. A 36ª edição da festa contará com a presença de grandes artistas como Wesley Safadão, Joelma, Gusttavo Lima e Marília Mendonça. Além dos shows, há comidas típicas, festivais de quadrilhas e muitas atrações culturais.

Capela – SE

Diferentemente da maioria das festas juninas, em Capela, interior de Sergipe, celebra-se São Pedro. Com isso, os festejos começam no final do mês de junho. Para esse ano, o evento que completa 80 anos, terá a presença do cantor Bell Marques, Xand Avião, entre outras atrações. O destaque por aqui fica por conta da Festa do Mastro, onde um tronco de árvore é carregado pelas pessoas sujas de lama enquanto dançam sob o som das zabumbas.

Caruaru – PE

No mês de junho, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, se volta completamente para os festejos juninos. A festa em 2019 teve início no dia 1º de junho e seguirá até o dia 30. Estão confirmadas as presenças de Bell Marques Bruno e Marrone, Léo Santana e até o DJ Alok. Além das atrações musicais principais, a festa conta com um Polo Infantil que terá shows de mágica e apresentações de circo e o famoso Festival de Comidas Gigantes.

Mossoró – RN

A festa "Mossoró Cidade Junina" agita o estado do Rio Grande do Norte. De 1º de junho a 30 de julho, as festividades contam com apresentações musicais de artistas famosos como Joelma e Xand Avião, apresentações culturais, festival de quadrilhas e muito mais.

São Sebastião – SP

Uma opção fora da região Nordeste é o São João em São Sebastião, interior de São Paulo. A festa "Arraiá do Seu Maneco" acontece na Praça da Mentira nos dias 13 a 15, 20 a 22 e 27 a 29/06. Os festejos contam com shows de bandas locais, comidas típicas e sorteios de prêmios. Um dos pontos altos da festa é que a arrecadação do festival é revertida em compra de roupas para bebês a serem doadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Teresina – PI

A capital do Piauí abriga uma das melhores festas juninas do país. A festa "Cidade Junina" completa 25 anos em 2019 e ocorre entre os dias 15 e 22 junho no Shopping Rio Poty. As atrações reunirão um festival de quadrilhas juninas, feiras de produtos e serviços, o tradicional casamento coletivo, além de shows e atrações culturais.

Gostou dos destinos para viajar pensando nas festas juninas? Agora é hora de planejar a sua viagem. Com a Sweet Way você tem acesso a diversos serviços indispensáveis. A agência de viagens e turismo oferece aos seus clientes seguro viagens, locação de carros e um app mobile que facilita os check-ins e check-outs. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.