Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Península de Maraú e suas belezas: vale a pena visitar

Na Península de Maraú você vai encontrar um cenário paradisíaco, com piscinas naturais que deixam qualquer um apaixonado e louco para voltar!

A Península de Maraú está localizada no litoral sul da Bahia, na Costa do Dendê, a 270 Km de Salvador. Essa península é formada por várias praias como Taipu de Fora, Barra Grande entre outras. Ela emociona pela paisagem de extensos coqueirais e faixas de areia, quase desertas, ainda pouco explorada.

Esse santuário ecológico, às margens do Oceano Atlântico, abriga cerca de três mil habitantes numa extensão de 40 Km de litoral com piscinas naturais, recifes, manguezais e cachoeiras. Os moradores são acolhedores, pacatos e recebem o turista de braços abertos todos os dias.

Como Chegar

O acesso ainda é um pouco difícil. Dá para ir de carro até Barra Mansa por uma estrada de terra – são alguns quilômetros, mas no final será recompensado. Ou se preferir pode ir de barco, apreciando as belezas da Baía de Camamu.

Em Barra Grande os turistas já se deparam com o encanto e a simplicidade de uma vila pacata. Tudo muito simples: uma pracinha, a igreja, a feira local e os moradores sorridentes. A comida é deliciosa e os restaurantes estão aptos a satisfazer os paladares mais exigentes.

Passeios encantadores te esperam a partir daí. Conheça algumas opções:

Alugar um quadriciclo

É um passeio bem refrescante e dá para conhecer bem a Península de Maraú, percorrendo as mais belas paisagens. São várias as formas, dá para alugar pelo tempo de estadia ou diárias. Depois é só curtir os encantos da Lagoa Azul, Trilha da Bromélias e muito mais.

Andar de lancha

O passeio começa no meio da manhã, às 10h e só acaba às 16h. É um dia só pra curtir as ilhas e cachoeiras por toda a extensão de Camamu. E dá para sair do barco, tomar um banho na Cachoeira de Tremembé ou só observar a beleza da Ilha da Pedra Furada ou a Ilha do Sapinho.

Piscinas de Taipu de Fora

As marés, quando ficam baixas, formam piscinas naturais bem próximas da areia, possibilitando às pessoas mergulharem nessas águas. Pode-se alugar máscaras e praticar mergulho para apreciar mais de perto os corais e os peixinhos coloridos.

Lagoa do Cassange

Uma extensa fonte de água doce com 1.500 m de comprimento, separada do oceano apenas por uma grande faixa de areia, além do banho dá pra praticar esporte a vela. Do outro lado fica a Praia de Cassange, outro paraíso cercado de coqueirais.

Morro do Farol

Com 51 metros de altura, é o ponto mais alto da Península de Maraú e vale a pena a subida, pois de lá pode-se apreciar toda a vista da Baía de Camamu e dos manguezais.

Se está planejando sua viagem, mas ainda tem dúvidas, não perca a oportunidade de organizar tudo com a agência Sweet Way. São voos, hotéis, locação de carros e pacotes com as melhores ofertas para sua viagem. Não perca tempo, clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.