Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Paisagens incríveis para conhecer em Ouro Preto

Uma cidade de muitas histórias e paisagens incríveis!

Ouro Preto, cidade considerada a capital da mineração, é um lugar cheio de história, tradição e passeios incríveis. Destino ideal de quem ama igrejas, museus, casarões e muitos monumentos. Situada a aproximadamente 96,6 Km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a cidade é ideal para passar um fim de semana ou curtir um feriado. Neste post, você vai conhecer os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro. Vamos lá?

O seu trajeto pode começar pela Praça Tiradentes, local em que foi exposta a cabeça de Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes – no ano de 1792. O local também é chamado de “solo dos inconfidentes” e passou a ser lugar de campanha de vários políticos. Próximo à Praça, está o Centro Cultural, em que você pode encontrar várias informações turísticas sobre a cidade de Ouro Preto.

No Centro da cidade, não deixe de conhecer o Museu da Inconfidência, que mantém acervos referentes à independência do Brasil. No lugar, não é permitido fotografias ou filmagens e as visitas acontecem de terça a domingo. Que tal se programar para visitar?

Já pensou em conhecer uma mina? Uma das características mais marcantes da cidade é a exploração mineradora que aconteceu no período colonial, época que Ouro Preto era conhecida como Vila Rica. Durante a visita, você terá a oportunidade de saber mais detalhes dessa história e conferir como é estar dentro desse local. Os passeios são acompanhados por guias específicos.

Outra dica é conhecer a Igreja São Francisco de Assis que, no ano de 2009, foi considerada uma das sete maravilhas de origem portuguesa do mundo. Construída no estilo rococó, está situada em frente à feira de artesanato da cidade. Você pode aproveitar para comprar várias lembranças e conhecer ainda mais a cultura local.

A Igreja Nossa Senhora do Pilar também não pode ficar de fora do seu roteiro. É considerada a segunda igreja mais rica do Brasil por causa das suas esculturas em ouro.

Se você for prolongar a sua viagem na cidade, outra sugestão é visitar o Parque Estadual do Itacolomi, que tem mais de 7.500 hectares de área preservada e abriga muita riqueza natural, que vale a pena ser visitado. Aproveite para descansar e renovar as energias junto a natureza.

Dentro do Parque, você pode conhecer a Represa Custódio, Trilha do Forno ou se aventurar no Pico Itacolomi, que tem nada menos que 1.700 metros de altitude. Para chegar ao pico, é fundamental a contratação de um guia.

Ouro Preto também se destaca pela gastronomia, por isso, aproveite para experimentar a culinária mineira. Coma muito tutu, torresmo e doce de leite de sobremesa. A cidade conta com vários restaurantes, que você vai se apaixonar. Prepare-se para sair da dieta e, no final não se esqueça de tomar um cafezinho coado.

Ouro Preto é uma cidade de muitas histórias e prepare-se para explorá-las. Programe todo o seu passeio com a agência Sweet Way. Por meio do próprio site ou aplicativo, você consegue reservar hotel e passagem com os melhores preços e de forma rápida, ou seja, sem burocracia. Aproveite para conversar e esclarecer as suas dúvidas com uma equipe qualificada. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.