Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Os melhores lugares para visitar na Argentina

A Argentina é um destino incrível de viagem, aqui mesmo na América do Sul.

A Argentina é um país incrível, de um beleza natural deslumbrante e uma identidade cultural que mistura todo o charme europeu com a alegria sulamericana. Por conta disso, o país é um dos principais destinos dos brasileiros e de pessoas do mundo inteiro que vão até lá conhecer toda a beleza e história dos seus principais pontos turísticos.

A Argentina se destaca pela diversidade e multiculturalidade. Seus principais cartões-postais exibem uma beleza singular e cosmopolita de encher os olhos. São tantos lugares incríveis que é, até mesmo, difícil decidir onde ir, por isso listamos alguns para ajudar na sua escolha:

Buenos Aires

Um dos principais destinos na Argentina, Buenos Aires tem muito a oferecer aos seus visitantes. A cidade conta com diversos museus, parques, bosques, casas de show e muitos outros atrativos capazes de agradar a todos os tipos de gosto. Entre seus principais pontos turísticos se destacam a rua El Caminito – cheia de casinhas coloridas e calçadas repletas de artistas; O bairro Puerto Madero – com sua arquitetura moderna e arrojada e a famosa Puente de la Mujer; a Calle Florida – principal destino de quem deseja fazer compras; Diversos restaurantes que servem deliciosos pratos típicos da cidade.

Salta

Carinhosamente chamada de “La linda” pelos argentinos, Salta é um outro destino incrível do país. A cidade conta com uma paisagem deslumbrante, de altas montanhas, planícies desérticas e uma terra incrivelmente vermelha, fazendo jus ao apelido carinhoso. Além da riquíssima beleza natural, Salta também tem outros pontos turísticos, como a Catedral de Salta, o Museu de Arqueologia De Alta Montanha e o Monumento ao General Martín Miguel De Guemes. Há ainda diversos restaurantes que oferecem a ótima comida local e o bom vinho argentino.

Mendoza

Localizada no meio do deserto e bem ao lado da Cordilheira dos Andes, Mendoza, destino de milhares de turistas todos os anos, é extremamente bonita. Bem arborizada e desenvolvida, a cidade oferece aos seus visitantes ótimos restaurantes, praças, cervejarias e adegas com os melhores vinhos da região, como as famosas bodegas. Além disso, em Mendoza, os turistas podem participar de um circuito de esportes radicais (rafting e escalada), visitar o Aquário de Mendoza, conhecer a cultura e o passado da cidade no Museu da Área Fundacional e admirar a imponência da Cordilheira dos Andes.

Mar del Plata

Por conta da água gelada é difícil quem arrisque um mergulho. Mas a beleza da praia com suas barraquinhas e cadeiras – bem ao estilo europeu e uma caminhada pelo calçadão da orla – admirando o contraste de edifícios modernos com prédios antigos, já fazem a visita valer a pena! Além disso a cidade é um ótimo destino aos boêmios, pois conta com uma vida noturna bem agitada.

Puerto Iguazú

Puerto Iguazú é uma cidade fronteiriça com o Brasil e um dos seus principais atrativos é o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. A cidade divide as cataratas com Brasil, que possui uma estrutura mais moderna, mas em compensação a vista do lado argentino é bem mais bonita. Vale a pena conferir!

Bariloche

Bariloche é muito conhecida por suas atividades de inverno, quando é possível ver a neve e aprender a esquiar em uma de suas diversas estações de esqui. Mas se engana quem pensa que a cidade só vale uma visita nesse período. Durante o verão o lugar continua sendo uma ótima opção de destino. Independentemente da estação, a cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes. Por lá os turistas podem admirar a beleza do Cerro Campanário e do Cerro Otto, com seus vários mirantes diferentes e um teleférico que garante uma experiência inesquecível. Além disso, os visitantes podem degustar o melhor do chocolate nas lojinhas de fabricação própria que estão por todos os lados nas ruas principais.

El Calafate

El Calafate é uma cidade pequena, calma e que tem como principal atrativo a natureza. Seus principais pontos turístico são o Parque Nacional Los Glaciares – onde fica o famoso Perito Moreno, uma geleira incrível; o Glaciarium – um espaço dividido entre um museu e um bar, resultando em uma combinação pitoresca de história e diversão; e o Centro – onde é possível encontrar diversos bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs.

El Chaltén

Outra cidade argentina para quem ama a natureza é El Chaltén. Localizada na região da Patagônia, a cidade conta com lugares de paisagens incríveis e de tirar o fôlego. Como a Laguna Torre, o Glaciar Huemul e o Cerro Fitz Roy, todos pontos turísticos que exploram o de mais exuberante que a natureza tem a oferecer.

Villa la Angostura

Villa la Angostura é uma pequena cidade de menos de 15 mil habitantes, situada na região dos lagos, também na Patagônia argentina. A cidade é extremamente rica em fauna e flora e possui uma beleza natural incrível. Seu principal cartão-postal é o Parque Nacional Los Arrayanes, onde é possível fazer um passeio admirando a beleza do lugar e seus mirantes. Outro ponto de interesse é o Cerro Bayo, onde funciona uma estação de esqui durante o inverno. E é em Villa la Angostura que se inicia a Ruta de los Siete Lagos – um trecho da Ruta Nacional 140 que liga a cidade a San Martín de los Andes.

A Argentina é um destino incrível de viagem, aqui mesmo na América do Sul. Uma demonstração de que não é preciso ir muito longe para conhecer lugares incríveis. E se você está planejando uma viagem para a Argentina ou para qualquer outro país sul-americano, confira os pacotes de viagem da Sweet Way.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.