Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Os charmosos roteiros de vinhos na América do Sul

Essa deliciosa bebida de sabor marcante pode ser apreciada em qualquer ocasião.

Você sabia que as primeiras vinhas do mundo surgiram na Geórgia, região do Cáucaso? Na Idade Média, o vinho chegou a fazer parte de cada refeição e, foi justamente nesse período, que as vinícolas começaram a aparecer. Apesar desses fatos, alguns arqueólogos supõem que o vinho tenha sido desenvolvido na época da pré-história.

Fatos reais ou não, esse universo do vinho é misterioso, instigante e profundo. Essa deliciosa bebida de sabor marcante pode ser apreciada em qualquer ocasião. Se você é um admirador dessa poesia engarrafada, é hora de aprender um pouco mais sobre os roteiros de vinhos mais visitados na América do Sul. Mostraremos a você os principais lugares para degustá-los!

Uruguai

Se pretende ir ao Uruguai, não deixe de conhecer a cidade de Montevidéu e visitar as vinícolas Bodegas Carrau, Juanico e Bouza – onde é possível saborear os vinhos, acompanhados de queijos artesanais e frios. A vinícola Vinos Finos H Stagnari também oferece vários passeios e degustações.

Chile

Em Santiago, capital do Chile, um passeio recomendado é conhecer as vinícolas de Undurraga, Concha Y Toro, Santa Rita e Emiliana. Interessante também é visitar o Museu de Colchagua, a cidade Viña del Mar e Porto de Valparaíso. Se busca conhecer o maior produtor de vinhos finos do Chile, o Valle de Colchagua é o roteiro ideal para você.

Argentina

Na Argentina, a cidade de Mendoza é famosa pela maior produção de vinho do país, inclusive o seu clássico Malbec é bastante produzido na região. Mendoza possui cerca de 1.200 adegas, como a Terrazas de los Andes, a fábrica Chandon e a Finca Flichman. Que tal saborear bons rótulos? A Argentina é o lugar!

Serra Gaúcha

Quer conhecer vinícolas e apreciar bons vinhos no Brasil? A Serra Gaúcha é uma ótima opção.

Degustação de produtos, visitas aos parreirais, passeios pelas vinícolas e outros entretenimentos. No Vale dos Vinhedos você pode, inclusive, adquirir mais conhecimento e técnicas sobre a bebida, bem como visitar incríveis construções feitas na época das colonizações. São mais de trinta vinícolas espalhadas pelo Vale, entre elas, a Chandon, Salton e Miolo . Aproveite a viagem para fazer uma visita!

Peru

Você sabia que os vinhedos considerados mais antigos da América do Sul se concentram no Peru? As vinícolas interessantes para a visita e degustação são a Tacama, a Ocucaje e Santiago Queirolo. Um fato curioso é que, além dos vinhos, existe uma bebida muito popular conhecida entre os peruanos e estrangeiros – o famoso Pisco. Trata-se de um aguardente de uva feita com alto teor alcoólico. Mais uma ótima bebida para você apreciar!

Quer conhecer esses roteiros maravilhosos e aprender mais sobre a cultura de vinhos?

Com a Sweet Way é possível realizar esse sonho fantástico! A agência oferece facilidades, como um aplicativo para reservas online, check-in e check-out, seguro viagem e aluguel d eveículos. Além disso possui atendimento personalizado e diversos pacotes de viagens nacionais e internacionais, individuais, para famílias, grupos de pessoas e empresas.Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.