Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Oito cachoeiras incríveis para conhecer

Um passeio maravilhoso com paisagens de tirar o fôlego!

O Brasil é agraciado com belíssimas paisagens naturais. Em todos os cantos do País encontramos paraísos que chamam atenção de turistas do mundo inteiro. Entre essas maravilhas da natureza estão as cachoeiras. De fato, o Brasil é um dos berços do ecoturismo. Esse segmento utiliza, de forma sustentável, o ambiente natural, sem destruí-lo, apenas realizando uma conexão entre as pessoas e a natureza, proporcionando não apenas o bem-estar do turista, mas também a preservação do ambiente.

Que tal se aventurar em um passeio ecoturista? Nesse post vamos apresentar oito incríveis cachoeiras brasileiras para você conhecer. Confira!

1. CASCATA DO CARACOL – Canela (RS)

Localizada na cidade de Canela, distante pouco mais de 120 quilômetros da capital Porto Alegre, a Cascata do Caracol faz parte do Parque Estadual do Caracol. É um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul e a queda livre tem 131 metros. É possível chegar até a base da cascata, encarando uma escadaria com 730 degraus.

2. CATARATAS DO IGUAÇU – Foz do Iguaçu (PR)

Provavelmente é a cachoeira brasileira que você mais ouviu falar, afinal de contas, é a mais famosa e ponto turístico que atrai pessoas do mundo inteiro. Fazem parte do Patrimônio da Humanidade e quase que as Cataratas do Iguaçu conseguiram um espaço entre as Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Ao todo, somando com a parte que fica na Argentina, são mais de 270 quedas d'água com altura entre 60 e 82 metros de altura. Um espetáculo para apreciar!

3. POÇO AZUL – Riachão (MA)

Bem distante da capital São Luís, afinal são mais de 900 quilômetros entre as cidades, Riachão abriga uma beleza natural sem igual. Trata-se do Poço Azul, o maior atrativo da Chapada dos Messias. O Poço Azul fica no Complexo Eco Turístico Poço Azul, área privada que tem diversas cachoeiras e piscinas naturais. Ele é formado por uma queda d'água que permite um banho em águas cristalinas. De tirar o fôlego a paisagem!

4. CACHOEIRA DO VELOSO – Ilhabela (SP)

Ilhabela, por si só, já é um passeio que vale a pena. A cidade é uma ilha que fica no Litoral Norte do estado de São Paulo e abriga uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil, a Cachoeira do Veloso. Ela possui três quedas, cada uma com queda d'água de cerca de 50 metros de altura. Um passeio gostoso, com visual bonito e que proporciona uma conexão incrível com a natureza.

5. CACHOEIRA DO FORMIGA – Mateiros (TO)

A 220 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins, está a cidade de Mateiros. Esse pequeno município, que faz divisa com o Piauí, fica a 493 metros de altitude. O nome da cachoeira vem por causa do Rio Formiga. Essa é uma pequena queda d'água, muito boa para banhistas, formando uma piscina natural de águas esverdeadas.

6. CACHOEIRA SANTA BÁRBARA – Cavalcante (GO)

Parte integrante da Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira Santa Bárbara fica na cidade de Cavalcante, interior de Goiás, e o seu visual é encantador. A queda de 30 metros forma uma piscina natural com águas azuladas. O acesso não é tão fácil, mas vale muito a pena.

7. CACHOEIRA VÉU DA NOIVA – Chapada dos Guimarães (MT)

Uma atração eco turística no Mato Grosso é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Nele fica a Cachoeira Véu da Noiva, o grande destaque do parque. São 86 metros de queda livre rodeada de paredões de arenito que encantam os turistas.

8. CACHOEIRA DO ITAMBÉ – São Benedito das Areias (SP)

Em Cássia dos Coqueiros, interior de São Paulo, fica a Cachoeira do Itambé, queda d'água de 84 metros de altura. Chegar até lá é um desafio perfeito para quem gosta de trilhas e aventuras. Há taxa de visitação e a caminhada dura em torno de 30 minutos.

Ficou curioso e com vontade de conhecer essas maravilhosas cachoeiras espalhadas pelo Brasil? Fica mais fácil viajar contando com os serviços da Sweet Way. A agência de turismo oferece serviços como seguro viagens, aluguel de carros e app mobile, além de garantir sua viagem com toda satisfação e segurança. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.