Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

O melhor roteiro em Florença

Florença é um dos lugares mais bonitos do mundo!

Florença é uma cidade italiana que tem cerca de 377 mil habitantes e fica a 274 km da capital Roma. Conhecida por muitos como o berço do Renascimento Italiano, Florença é um lugar de uma beleza incomparável.

Terra natal do famoso escritor Dante Alighieri, Florença é um dos lugares mais bonitos do mundo. Uma cidade que abriga muitas atrações interessantes. E, para que o seu passeio por essa joia italiana seja perfeito, preparamos uma lista com os principais pontos turísticos da cidade. Confira:

Piazza del Duomo

Esse é um dos locais mais visitados da Europa. É nessa praça que fica a Catedral de Florença, obra que fascina turistas do mundo todo, tanto por sua beleza quanto pela sua grandiosidade.

A praça também abriga o Campanário de Giotto, uma Torre do Campanário da Catedral de Santa Maria del Fiore que tem, aproximadamente, 84 metros de altura. Um local que proporciona uma bela vista da cidade de Florença.

Ponte Vecchio

Essa ponte que atravessa o Rio Arno é um dos lugares mais antigos e, também, mais bonitos de Florença. Ponte Vecchio chama a atenção dos turistas, pois ela não é apenas uma construção que liga um ponto da cidade a outro, a ponte também está repleta de estabelecimentos, sendo a maioria deles, joalherias.

Durante a noite, as luzes da ponte se acendem, fazendo com que esse local fique ainda mais bonito.

Basílica de Santa Maria Novella

Essa é uma das igrejas mais belas de Florença. Situada no centro histórico da cidade, essa basílica abriga um acervo que reúne obras de arte e objetos históricos. Destaque para a pintura da Santíssima Trindade, feita por Masaccio, que até hoje encanta os apaixonados por arte.

Galleria dell’Accademia

Esse museu é um dos mais visitados de Florença, e conta com uma enorme coleção de pinturas e estátuas de mármore. Mas o que chama a atenção mesmo é o “Davi”. Uma escultura feita de mármore maciço, obra de um dos maiores representantes do Renascimento Italiano, Michelangelo.

Piazzale Michelangelo

Essa praça fica do lado esquerdo do Rio Arno. Piazzale Michelangelo é um lugar perfeito para tirar fotos em Florença, pois fica no alto de uma colina, onde é possível ter uma vista incrível da cidade.

Mercato Centrale

Mercato di San Lorenzo ou, como conhecemos no Brasil, Mercado Central. É o lugar ideal para provar a culinária local. Esse ambiente é repleto de restaurantes onde você poderá experimentar comidas tipicamente toscanas. Visitar o Mercado Central de Florença também é uma ótima forma de aprender mais sobre a cultura italiana.

Galleria degli Uffizi

Uma majestosa construção comporta um dos museus mais antigos e mais importantes do mundo. Galleria degli Uffizi abriga uma grande coleção de arte renascentista. No museu, é possível encontrar obras magníficas de Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafael. Além de pinturas de Giotto, Duccio e Simone Martini.

Piazza della Signoria

Essa praça fica no centro de Florença, bem na frente do Palazzo Vecchio. Piazza della Signoria é considerada por muitos turistas a praça mais bonita de Florença. Nessa praça é possível encontrar uma coleção de belas esculturas, obras que tornam o local um museu a céu aberto.

Dica importante

Quer viajar para Florença? Conheça os pacotes da Sweet Way. Além dos serviços, a agência disponibilizaum aplicativo para facilitar a reserva de passagens, fazer check in ou check out de uma forma prática e confortável. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe agora! Clique aqui e saiba mais. 

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.