Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

O melhor roteiro de Cuba

Paisagens de tirar o fôlego e uma riqueza cultural imensa.

As principais atrações da América Central ficam por conta do Mar do Caribe. É por lá que encontramos um dos mais ricos países em história, cultura e paisagens. Estamos falando da República de Cuba.

Cuba é a maior ilha do Caribe e isso significa que muitas praias paradisíacas são encontradas por lá. Além disso há museus e muito o que conhecer, seja na capital Havana ou em outras cidades menores.

Confira abaixo as quatro cidades que você deve incluir no seu roteiro de viagem em Cuba!

1) Havana

A capital de Cuba é, sem dúvidas, a melhor opção de passeios no país. Se o seu interesse é conhecer a história de Cuba e apreciar sua arquitetura, saber mais sobre as tradições e verificar os traços dos períodos de auge e decadência do país caribenho, esse é o local certo. Em Havana você não pode deixar de conhecer o Museu da Revolução. Por lá os turistas podem ver fotos, documentos e acervos que remontam a história da revolução cubana, além de conhecer mais sobre Che Guevara e Fidel Castro.

Outro local muito bacana para conhecer em Havana é o Capitólio, antiga sede do governo cubo. É um dos pontos turísticos que mais chamam atenção no país por causa da bela construção arquitetônica. Em 2018 foi reaberto para visitas.

Ainda em Havana, vale a pena conhecer o Centro Histórico da cidade, chamado de Habana Vieja. É a área que mais atrai os turistas que viajam até Cuba e por lá se encontram várias atrações como a Plaza de Armas, a Plaza de la Catedral e o Castillo de la Real Fuerza.

2) Cienfuegos

Na parte central de Cuba fica localizada essa cidade, que é considerada um dos principais portos do país. Cienfuegos é uma cidade pequena e dá para curtir em apenas um dia. O principal ponto é o Centro Histórico. É nele que se encontram as maiores atrações. Visite a Casa de la Cultura, local que fica dentro do Palácio Ferrer. Não deixe de ir até a cúpula de ferro para ter uma bela visão de toda a cidade.

Em Cienfuegos temos um Arco do Triunfo, o único em toda a extensão de Cuba. Já no Museo Historico Naval Nacional você conhecerá todo o armamento utilizado pelas forças navais de Cuba no século passado.

Saindo do Centro Histórico se chega em Punta Gorda, o bairro da elite de Cienfuegos. Não deixe de visitar o Palácio Azul e o Club Cienfuegos.

3) Trinidad

Uma pequena cidade que parece ter ficado "parada" no tempo, devido às suas construções antigas. Foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO e boa parte da cidade não permite a circulação de veículos. Visite a Plaza Mayor, uma das praças centrais da cidade. Por lá dá para ter acesso à Igreja Paroquial da Santíssima Trindade e tirar muitas fotos. Outro ponto bem próximo é a Casa de la Musica, onde a população local ensina os turistas a dançar ao som das músicas cubanas.

Para quem gosta de natureza, as cachoeiras do Gran Parque Natural Topes de Collantes são outra grande atração. Já quem quer conhecer uma praia paradisíaca, a melhor opção é a Praia de Ancon. Tranquilidade, águas cristalinas e a chance de se banhar nas águas do Mar do Caribe.

Planeje a sua viagem com a Sweet Way. Continue navegando pelo blog e conheça outros destinos.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.