Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

O melhor de Bruxelas em cinco dicas

Lindas paisagens e lugares exuberantes para visitar.

A cidade de Bruxelas, além de ser a capital da Bélgica, também é mundialmente conhecida por abrigar a sede da União Europeia (bloco político e econômico composto por países europeus).

Um local repleto de curiosidades, cheiros, sabores e cores, onde diferentes culturas se fundem em meio a charmosas construções. O resultado de toda essa mistura é uma cidade única, estonteante, cheia de atrações.

Localizada próxima as principais capitais europeias, Bruxelas é uma cidade que deve ser incluída no seu roteiro de viagem. Confira cinco atrações incríveis dessa cidade encantadora:

1. Parque do Cinquentenário

Esse parque público conta com uma grande área verde, formada por lindos jardins. Local ideal para um passeio, piquenique ou, até mesmo, a prática de esportes.

Nesse parque também é possível encontrar o Arco do Triunfo, um monumento que simboliza o desempenho econômico e industrial da Bélgica. Nas laterais dessa magnífica construção estão vários edifícios em forma de “U”, que deixam o local ainda mais charmoso.

2. Grand Place

Esse é um dos lugares mais visitados de Bruxelas. A Grand Place abriga um conjunto arquitetônico que encanta turistas do mundo todo. Nessa praça, o turista pode admirar obras históricas e magníficas como o Hotel de Ville, o Maison du Roi, o Maison des Ducs de Brabant e o Maison du Pigeon.

A cada dois anos, pessoas de diferentes lugares da Bélgica se reúnem na Grand Place para celebrar a Assunção de Maria. Durante essa celebração, centenas de belgas se unem para montar um enorme tapete com cerca de 600 mil flores na área central da praça.

3. Manneken Pis

Essa pequena, porém famosa estátua de um menino urinando dentro de uma fonte é um símbolo da cidade de Bruxelas. Existem várias lendas envolvendo essa estátua tão querida pelos belgas. Uma delas conta que Manneken Pis é o filho de um nobre que, ao urinar na parede da casa de uma bruxa, foi transformado em estátua.

Outra lenda conta que o menino, representado na estátua, teria apagado uma chama com a própria urina, salvando a cidade de um incêndio. Lendas à parte, fato é que o povo de Bruxelas adora essa estátua. Inclusive, é uma tradição na cidade que os políticos ofereçam roupas ao Manneken Pis, por isso, a estátua está quase sempre vestida.

4. Galerias Saint Hubert

Essas encantadoras galerias comerciais são ótimos lugares para aqueles que desejam fazer compras. Dentro das galerias você pode ter acesso a várias lojas. Também é possível encontrar diversos restaurantes e cafeterias, além de um teatro e um cinema.

5. Atomium

Atomium é uma obra exótica que havia sido construída pelo engenheiro André Waterkeyn, em 1958, apenas para ser exposta durante a Expo 58 (Exposição Universal e Internacional de Bruxelas), mas acabou se tornando o maior símbolo da cidade.

Essa obra representa o modelo de uma célula unitária cúbica de um cristal de ferro, aumentada 165 bilhões de vezes. Cada esfera presente no Atomium representa um dos átomos de ferro e os tubos simbolizam as ligações entre esses átomos.

Essa estrutura tem 102 metros de altura, conta com nove esferas de 18 metros de diâmetro e 20 tubos com escadas rolantes conectando os átomos. No interior das esferas o turista tem acesso a exposições e, até mesmo, a um restaurante.

Quer conhecer Bruxelas?

A Sweet Way pode ajudar você a realizar esse sonho de um jeito muito fácil. A agência dispõe de uma equipe altamente qualificada e capacitada a orientar sobre os nelhores roteiros de viagens. Clique aqui e saiba mais sobre os servoços disponibilizados pela Sweet Way. 

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.