Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Luxemburgo: o destino perfeito para suas férias

Paisagens de tirar o fôlego e uma riqueza cultural imensa.

Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental que guarda grandes surpresas. Faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha. Sua capital é uma das cidades mais ricas do mundo e possui o único Grão Ducado existente. O verão de Luxemburgo é agradável, contudo, no inverno, as temperaturas atingem -1° C. Para aqueles que pretendem realizar atividades de verão, a melhor época para visitar o país é entre o fim de junho e o início de setembro.

Com paisagens de tirar o fôlego e uma riqueza cultural imensa, confira cinco razões para que você não tenha dúvidas de colocar Luxemburgo no seu destino de férias:

1 – Possui a mais bela varanda da Europa

Foi assim que o escritor Batty Weber descreveu a Chermin de La Corniche, um dos destinos mais procurados pelos turistas. De lá, é possível ter uma visão da Abadia Neumünster (incrível construção que, no passado, serviu de delegacia na Revolução Francesa, prisão na Segunda Guerra Mundial e atualmente funciona como Centro Cultural) casas e outros edifícios antigos. Uma parada obrigatória para tirar aquela foto de “cartão-postal” e apreciar uma incrível paisagem.

2 – O centro da cidade foi considerado Patrimônio da humanidade pela Unesco

O centro histórico de Luxemburgo é carregado de belezas e grandes histórias. Com sua arquitetura gótica e detalhes renascentistas, a Catedral de Notre-Dame é uma das construções que se destacam. Caminhando mais um pouco você encontra a Praça das Armas, famosa por possuir bons cafés e restaurantes, além do lindo edifício Le Cercle Municipal que hoje funciona como local para eventos e cerimônias. A Praça Guillaume II é um ótimo local para visitação em qualquer estação do ano. No inverno, recebe uma grande pista de patinação. Na primavera e verão, é palco de uma feirinha de flores e artesanatos. Você pode aproveitar para admirar o lindo Hotel de Ville, onde hoje funciona a Prefeitura de Luxemburgo.

3 – Um local para se viajar em família

Se você vai viajar em família e está preocupado se Luxemburgo possui atrações infantis, o Parc Merl é uma incrível opção. Com sua beleza natural ao estilo Europeu e ótima infraestrutura para entretenimento das crianças (com trampolins, balanços) é diversão garantida para adultos e crianças. Uma outra opção é o Parc Merveilleux, que possui um pequeno zoológico com animais locais e atrações voltadas para as crianças.

4 – Um mergulho na história

Se você está a fim de mergulhar na história, esse também é o destino perfeito! O Place de La Constitution é uma linda praça construída em homenagem aos soldados mortos na 1ª Guerra Mundial. No Museu Nacional da história da Arte, você encontra um rico acervo que envolve Arqueologia e Finas Artes, com peças que vão da pré-história até a Idade Média. O Forte Thüngen é uma construção de 1732 que também foi incluída na lista de Patrimônio Mundial pela Unesco em 1994. O Forte possui galerias e minas subterrâneas. Em seu interior, funciona o Museu Dräi Eechlen, construído em 2012, que traz consigo muitas informações sobre a história do Forte, de Luxemburgo, peças e documentos originais da época. As Casamatas do Bock e Le Pétrusse são famosas por terem sido construídas em 1644 e possuírem grandes labirintos subterrâneos que, no passado, serviram de armazéns de armas e vinhos. Posteriormente, foram expandidas e possuem hoje 17 quilômetros de passagem subterrânea. É possível visitar os labirintos em alguns períodos do ano.

5 – Uma ótima oportunidade para treinar idiomas

O país possui três idiomas oficiais: francês, alemão e Luxemburguês. É perfeito para estudantes que queiram treinar na prática o uso dessas línguas. É possível ir a um café e ser atendido em alemão ou conversar em francês com um dos atendentes dos restaurantes.

Por ser pequena, Luxemburgo proporciona aos visitantes uma maior facilidade para conhecerem o máximo de atrações possíveis, seja de carro, bicicleta ou a pé. Se você está em dúvida sobre o roteiro, como alugar um carro ou sobre as passagens, a Sweet Way pode ajudar! A agência oferece pacotes personalizados para cada cliente. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.