Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Lugares incríveis para passar a lua de mel

Conheça cidades legais e que devem estar na sua lista de opções para lua de mel.

A lua de mel é a primeira viagem do casal e, por isso, é importante escolher um lugar que seja romântico e marcante. Existem diversos destinos pelo Brasil e mundo a fora, que combinam essas duas características e compõem cenários perfeitos para celebrar o momento de alegria e felicidades dos casais recém-casados.

Mas qual o melhor lugar? Praias paradisíacas ou lugares frios? Terras nacionais ou aproveitar o clima de casamento para conhecer outro país? Veja mais!

Melhores destinos para viagem de lua de mel

Do Brasil à Europa. Conheça cidades legais e que devem estar na sua lista de opções para lua de mel.

  • Búzios

Também chamada de Armação dos Búzios, essa cidade fica no estado do Rio de Janeiro, é um lugar praiano que nunca sai de moda. A simplicidade do lugar combinada às belas praias podem oferecer tranquilidade e paz para os recém-casados. Quem se programa para passear na cidade tem que estar pronto para, no mínimo, três dias, já que são mais de 20 de praias.

A sua localidade próxima a Cabo Frio permite também que, de uma vez só, o casal possa conhecer as duas cidades e desfrutar dos vários prazeres de uma estadia na praia.

Se os recém-casados preferirem tranquilidade, devem buscar a região no período de setembro e outubro, época de primavera. Quando o verão inicia começam também as festas e aí é uma fase recomendada para os casais festeiros.

  • Fernando de Noronha

Não existem limites de tempo quando se fala desse lugar. Noronha recebe apenas 1000 pessoas por dia, é um local pacato, simples e com vasta diversidade natural. Um lugar "preso" pelo mar, é sinônimo de requinte e tranquilidade, justamente por causa das poucas visitas e poucos habitantes.

Os casais aventureiros, mas reservados, precisam pensar bem sobre não escolher esse paraíso pernambucano. Quem gosta de fazer mergulhos no mar deve escolher os meses de agosto e setembro para visitar a região. O mesmo vale para os casais que só querem curtir praia. Já aqueles que desejam passar a lua de mel nas ondas, podem ir de dezembro a março, época de altas ondas totalmente favoráveis ao surf.

Independentemente do gosto pelo mar e lembrando que os passeios são ligados à natureza, é bom saber que em Noronha há duas estações: seca – que vai de agosto a fevereiro e das chuvas – abril, maio e junho.

  • Gramado

Saindo dos últimos roteiros de praia, Gramado – cidade gaúcha – oferece um ar europeu à parte Sul do Brasil. Para as pessoas que gostam de frio – e veem no clima romance e beleza -Gramado é uma ótima pedida!

Os casais que escolhem essa cidade como lugar para lua de mel podem desfrutar de um clima alpino, regado a culinárias deliciosas e um carinho e prestatividade germânico que faz qualquer um pensar que está em terras europeias.

Apesar do inverno ser a época mais falada, a cidade continua sendo um ótimo lugar para turistas o ano inteiro – inclusive no final do ano, com o consagrado Natal Luz que, apesar do nome, dura de novembro até janeiro.

  • Porto de Galinhas

Uma das praias mais desejadas de Recife, capital pernambucana, e um outro destino mais que interessante para a mais aguardada viagem de um casal. O diferencial de Porto, em relação aos destinos citados, é o clima. Quem vai para essa região tem que estar preparado para o calor nordestino e está à mercê de chuvas imprevisíveis quando for temporada de outono e inverno (entre abril e julho).

Mas se a lua de mel for no verão é só pegar o protetor solar e desfrutar de uma das mais famosas praias do nordeste.

  • Paris

Estadia romântica! Para casais que vivem uma das melhores fases da relação, Paris é o cenário. A capital francesa é sinônimo de amor, luxo e requinte. A Cidade Luz é, sem dúvida, um dos destinos mais belos e românticos que uma lua de mel pode ter.

Há quem ache que o povo francês é ríspido e pode não ser muito legal com turistas, mas isso está longe da realidade. Lua de mel em Paris é um sonho! Quem não deseja uma noite romântica tendo como pano de fundo a Torre Eiffel? Seja no inverno seja no verão, se a pedida é Paris aproveitem!

  • Santorini

E, que tal um destino grego? Essa cidade é ilha da Grécia. Suas fotos formam cartões-postais facilmente. Azul do céu ao mar, a ilha possui um terreno bastante irregular que causa um efeito visual mais lindo ainda.

Diferente dos outros destinos, mas tão romântico quanto, Santorini tem diversas praias com uma beleza de tirar o fôlego. Essa Ilha grega, provavelmente, foi feita por algum dos tantos deuses da mitologia local, porque sua beleza é impecável e, com certeza, renderá momentos agradáveis à qualquer casal.

  • Veneza

E, por fim, mais uma cidade romântica! Quem nunca sonhou em declarar seu amor durante um passeio de canoa nos canais que cortam a cidade de Veneza?

A região fica no norte da Itália, não possui estradas – somente os famosos canais, que são formados por várias lagoas do Mar Adriático. Ir até essa cidade italiana é viajar no tempo, conhecer construções góticas, grandes e imponentes.

Planejamento

A melhor maneira de planejar sua lua de mel com antecedência é contando com os serviços da Sweet Way. A agência de viagens e turismo oferece serviços diferenciados no mercado, como o seguro viagem – fundamental para garantir sua tranquilidade nos passeios, cruzeiros, locação de veículos, além de atendimento personalizado. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.