Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Lugares incríveis em Aracaju para incluir em seu roteiro

A cidade possui lindas praias e outras belezas de tirar o fôlego!

Capital do Sergipe, o município de Aracaju pode ser pequeno, porém conta com ótimos pontos turísticos para visitar. A chamada "Capital Nordestina da Qualidade de Vida" foi um dos primeiros municípios brasileiros construídos de forma planejada e possui ruas projetadas geometricamente, formando um tabuleiro de xadrez. Contando com excelente gastronomia regional e uma rica vida cultural, que abarca teatros, museus, mercados populares e templos religiosos, o turismo em Aracaju vai muito além das praias.

Um dos pontos mais conhecidos é a Orla do Atalaia (também chamada de Praia): tida como o cartão-postal do município, apresenta uma estrutura modernizada e revitalizada. Com 6km de extensão, além da praia, a Orla conta com excelente infraestrutura, que abrange hospedagens, restaurantes e bares, além do Centro de Cultura e Arte e do Oceanário, coordenado pelo conhecido Projeto Tamar. O Projeto atua em diversas frentes de preservação da fauna, tendo como foco principal a preservação das tartarugas-marinhas (espécie ameaçada de extinção). Nos 18 aquários existentes no Oceanário de Aracaju, os visitantes podem conhecer mais de 70 espécies nativas da fauna aquática de Sergipe.

Outras duas Orlas famosas no município são a Orla Pôr do Sol e a Orlinha do Bairro Industrial. Com lindas praias, a infraestrutura de ambas as Orlas conta também com restaurantes que servem pratos típicos da gastronomia regional, ciclovias, feiras de artesanato, parque infantil, dentre outras opções. Na Orla Pôr do Sol ocorrem, também, apresentações musicais e de grupos folclóricos.

Conhecido ponto turístico do município, a Colina de Santo Antônio abriga a Igreja de mesmo nome e foi o primeiro aglomerado urbano surgido em Aracaju, sendo considerada um dos marcos de sua fundação. Do alto da Colina é possível avistar o desembocar do Rio Sergipe no Oceano Atlântico e a Ilha de Santa Luzia, bem como uma visão panorâmica de todo o município.

O Centro Histórico de Aracaju, além de contar com arquitetura histórica, traz atrações turísticas como a mais antiga praça do município, a Praça Fausto Coelho, a conhecida Feira de Artesanato do Parque Teófilo Dantas e o Ancoradouro Porto do Imperador, construído em 1859 para a recepção de Dom Pedro II.

O Museu da Gente Sergipana, como o próprio nome diz, tem foco na identidade cultural dos habitantes do Estado. Projeto do artista Marcello Dantas, o Museu tem uma proposta bastante interativa, com atrações dedicadas, por exemplo, ao artesanato, literatura, personagens ilustres e culinária locais.

Importante também visitar o complexo de mercados centrais de Aracaju, que engloba o Mercado Municipal Antônio Franco (artesanatos), o Mercado Thalez Ferraz (produtos locais, a exemplos de castanhas, doces, farinhas, queijos) e o Mercado Albano Franco (produtos hortifrutigranjeiros).

A Passarela do Caranguejo é um calçadão com vários dos melhores restaurantes e bares do município e tem esse nome devido à escultura de um grande caranguejo, feita em fibra de vidro por Ary Marques Tavares, artista sergipano.

Outros pontos interessantes a se visitar no município são os parques: Parque da Cidade, Parque da Sementeira e Parque dos Cajueiros (Parque Governador Antônio Carlos Valadares). Por fim, a Catedral Metropolitana e o Palácio-Museu Olímpio Campos também merecem uma visita!

Ficou interessado em conhecer este charmoso município? Conheça mais sobre ele e outros locais turísticos no blog da Sweet Way. Aproveite e planeje a sua viagem! Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.