Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Já pensou em conhecer Treze Tílias?

São diversas atrações turísticas para se encantar na cidade!

Localizada no estado de Santa Catarina, mais especificamente na região conhecida como Vale do Contestado, a pequena Treze Tilias oferece a seus visitantes um pedaço da Europa no Brasil.

Colonizada por austríacos provenientes principalmente da região do Tirol, a cidade mantém até hoje traços bastante fortes desse povo em sua arquitetura, gastronomia, cultura e comportamento. Posteriormente, chegaram também imigrantes alemães e italianos.

Em nosso artigo, falaremos sobre os atrativos oferecidos por essa linda e acolhedora cidade de 7.000 habitantes fundada em 1933 por Andreas Thaler, também seu primeiro prefeito.

COMO CHEGAR

Não há aeroportos na cidade. O mais próximo é o de Chapecó, localizado a 180 km. Já o de Florianópolis está a 430 km. Assim, a forma mais prática de chegar a Treze Tílias é por via rodoviária.

Não se preocupe com o transporte quando já estiver na cidade, pois como ela é pequena é perfeitamente possível visitar seus principais pontos turísticos a pé, sem qualquer inconveniente.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

  • O PORTAL

Logo ao chegar à cidade os visitantes já são brindados com seu belo portal todo construído com motivos da arquitetura austríaca.

O estilo alpino fica bem evidente. Observe as floreiras e o campanário com um galo, simbolizando o trabalho, por ser a primeira criatura que desperta pela manhã.

  • MUSEU MUNICIPAL

O Museu Municipal é popularmente conhecido como Castelinho. A estrutura rosada foi, a princípio a residência do fundador Andreas Thaler e de sua família e mais tarde a sede da administração municipal.

Conta com um acervo bastante rico com objetos que revelam a seus visitantes como era a vida dos habitantes mais abastados da cidade. Em seu porão, podem ser encontradas peças que ilustram a intensa atividade agrícola histórica do município, que permanece até os dias atuais.

  • PRAÇA ANDREAS THALER

Também batizada em homenagem ao fundador da cidade, é um ótimo lugar para passar um final de tarde. Conta com diversos monumentos que foram erguidos em comemoração ao aniversário da cidade.

Em seu centro, há uma fonte com uma cascata que simula uma cachoeira e um córrego que vai até seu final.

  • IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Programa típico em qualquer pequena cidade interiorana brasileira, visitar essa igreja também trará momentos bastante agradáveis. Quando os primeiros imigrantes chegaram ela já existia. Mas, em 1935 ela foi batizada com o nome que ostenta até hoje.

Servindo a devotos de Treze Tílias e da região, a igreja possui obras de artesanato produzidas em madeira por artistas locais de grande valor contemplativo e histórico.

  • PARQUE DO IMIGRANTE

Excelente opção para contemplar a natureza o Parque oferece trilhas, academia ao ar livre, lindos animais silvestres e um lago. Em seu centro foi construída uma ilha que possui o formato da Áustria destacando seus nove estados.

No parque os visitantes também poderão encontrar e desfrutar a Via Crucis, construída para a celebração dos dois mil anos de Jesus Cristo.

  • PARQUE LINDENDORF

Com seus 45 mil metros quadrados o grande atrativo do Parque, ironicamente, é a minicidade que foi construída representando a própria Treze Tílias. Detalhes não foram poupados para simbolizar o relevo, a arquitetura e até mesmo a iluminação da cidade.

Há também trilhas, um lago com lindos peixes coloridos e vários animais. Não deixe de visitar o restaurante que serve comida típica regada ao som de uma boa música.

  • MUNDO TIROLÊS

Se há um lugar no qual os visitantes se sentem na Áustria esse é o Mundo Tirolês. Uma loja com produtos importados do país cuja ambientação evoca toda a cultura e o clima do povo europeu.

Com pequenas casas expondo os variados tipos de produtos ofertados, fica quase impossível não adquirir alguns como souvenirs.

  • ÁGUAS TIROLESAS

O parque aquático da cidade é outro atrativo quando você quiser se refrescar. Mas, atenção! Devido à fonte termal que o abastece não ser constantemente reposta, as águas nem sempre estarão quentes, portanto calcule bem a época para frequentá-lo, se você se importar com esse detalhe, é claro.

Com capacidade para 5.000 pessoas ao dia há vários tobogãs, rampas, além de toda uma infraestrutura que proporciona lazer e diversão a várias famílias.

  • PARQUE DE MINIGOLFE

Para os adeptos do esporte, Treze Tílias oferece um parque de minigolfe equipado com 18 buracos.

O local foi construído de acordo com determinações da Federação Internacional que comanda o esporte e recebe inclusive torneios oficiais.

Para viajar com segurança e tranquilidade visite a Sweet Way. A agência oferece inúmeros serviços, como aluguel de carros, pacotes de viagens, entre outros. Clique aqui e saiba mais,

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.