Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Inclua Munique no seu roteiro de viagem

Munique é uma cidade que contempla várias praças, museus e igrejas.

Se você pretende viajar para Alemanha, Munique deve fazer parte do seu roteiro de viagem. Capital do estado da Baviera, a cidade conta com diversas atrações turísticas e lá é que ocorre uma das festas mais tradicionais do mundo: a Oktoberfest, o maior festival de cerveja. Que tal conhecer as principais atrações turísticas?

Munique é uma cidade que contempla várias praças, museus e igrejas. Uma das vantagens é que muitas atrações ficam na parte central da cidade, muito próximas da conhecida Praça Marienplatz, no bairro Altstadt.

Na região, aproveite para ver a apresentação da Torre do Relógio, que toca diariamente às 11, 12 e 17 horas. A cena, que é apresentada, tem duração de 15 minutos e retrata a cena da festa de casamento de 2 semanas que ocorreu entre o duque Wilhelm V da Baviera e Renata de Lorena, no ano de 1.528.

Na região de Marienplatz não deixe de visitar um dos cartões-postais da cidade de Munique: a Igreja Nossa Senhora Frauenkirche. As duas torres que fazem parte da catedral podem ser avistadas de diferentes pontos da cidade e medem nada menos que 99 metros de altura.

No lugar, você poderá conhecer o túmulo do imperador Ludwing IV da Baviera e várias obras de arte como, por exemplo, pintura de Jan Polack (1510). Geralmente, a catedral permanece aberta, diariamente, das 7h às 19h.

Você gosta de tomar cerveja? Que tal ter a chance de saborear a bebida em uma das cervejarias mais antigas do mundo? Então, a Hofbräuhaus deve ser parada obrigatória no seu roteiro. Fundada em 1859, conserva uma das melhores qualidades até hoje e ainda é preparada com os melhores ingredientes. Não deixe de apreciar!

Para relaxar e aumentar o seu contato com a natureza, não deixe de visitar os parques, entre eles o Englishcher Garten, em que você vai se deparar com belíssimas paisagens, comer em bons restaurantes e ainda conhecer os tradicionais biergartens – que são os jardins que possibilitam experimentar as tradicionais cervejas alemãs. Já pensou?

Um deles, por exemplo, está situado no Chinesischer Turm, que é uma estrutura que tem 25 metros de altura, semelhante aos templos do império chinês. Outra dica é aproveitar para visitar uma casa de chá de origem japonesa que há no Parque. Se possível, vá no fim do dia para apreciar o lindo pôr do sol no templo Monopteros.

Conhecer o Castelo de Neuschwanstein também não pode ficar de fora do seu passeio. Situado em uma região montanhosa, a obra foi idealizada pelo rei da Baviera Ludwig II. Geralmente, o Castelo recebe, em média, 1,3 milhão de visitante por dia. Está localizado próximo a cidade de Füssen, distante cerca de duas horas de trem de Munique. Ou seja, você consegue ir e voltar no mesmo dia. Procure chegar bem cedo ao local ou esteja pronto para encarar as filas!

Ficou com vontade de arrumar as malas e conhecer Munique?

Conte com a agência Sweet Way, que oferece os melhores serviços e preços. Por meio do aplicativo, você consegue programar toda a sua viagem de forma prática e rápida. Ou se preferir, tem apoio e suporte de uma equipe personalizada. Saiba mais por aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.