Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Há muitas razões para visitar Verona – conheça os Pontos Turísticos

Ah, Verona! Com um toque medieval, a cidade do norte da Itália é uma opção perfeita para quem busca uma viagem a dois, entre amigos ou com a família. Ficou eternizada na história de William Shakespeare – que contou a história de amor proibido de Romeu e Julieta, um jovem casal de famílias antagonistas. É por isso que a cidade dos namorados exala um ar de puro romantismo, relembrando a trama em diversos hotéis, restaurantes e marcos da cidade.

Se você está planejando conhecer Verona, esse é o momento para começar a fazer as malas!

Como o seu centro é bem compacto, em apenas um dia você consegue visitar as principais atrações desse lugar rico em arquitetura e história – e o melhor: quase tudo a pé. Se dispuser de mais tempo, aproveite para se encantar ainda mais com a cidade e fazer os passeios com calma. Anote as dicas abaixo e inclua-as em seu roteiro:

Arena di Verona

Prepare-se para conhecer esse anfiteatro com uma estrutura de tirar o fôlego. Similar ao Coliseu de Roma, era palco de lutas entre gladiadores, sendo a terceira maior arena do país. Hoje em dia, está aberto para tours e eventos, como festivais de ópera.

Caminhada por Verona

Vale a pena cada passo para conhecer as atrações e monumentos da cidade. As ruas estreitas, com lojas e galerias, são um convite para as compras típicas da viagem.

Casa de Julieta

No número 23 da Via Cappello, está a entrada para a residência daquela personagem que morreu de amores. Os recados de amor em diversos formatos e línguas e cobertos de batom ajudam a colorir as paredes do pátio que fica bem debaixo da sacada de Julieta. Quem quiser, também pode deixar um cadeado simbolizando o amor eterno ao lado da estátua da personagem.

Castelvecchio

Construção militar da dinastia Scaliger, que governou a cidade durante a época medieval, é atualmente um museu de arte local.

Palácio della Ragione

Com tanta exuberância, a edificação é de deixar qualquer um de boca aberta. Escada medieval, torre rústica e chão de pedras ajudam a completar o cenário, propiciando ainda uma bela vista de toda a cidade.

Piazza Brà

Uma das maiores e mais famosas praças de Verona, traz uma variedade de pontos turísticos, além de diversificados cafés e restaurantes.

Ponte Scaligero

Com estrutura deslumbrante, a ponte sobre o rio Adige rende ótimos registros fotográficos da cidade. É o principal acesso ao Castelvecchio, e é recomendado que se conheça em um dia ensolarado ou ao pôr do sol, para aproveitar melhor a vista.

Torre dei Lamberti

Quer ver Verona do alto? Esta é a melhor opção para isso. Com 84 metros, é a torre mais alta da cidade, descortinando uma bela paisagem do centro histórico. Prepare-se para subir seus 368 degraus (ou aproveite o elevador para superar os primeiros 243).

Você já conhece a Sweet Way? Com uma proposta diferenciada no mercado, o atendimento personalizado ao cliente, a agência de viagens e turismo oferece serviços como App Mobile, locação de veículos, seguro viagem, além de apoio em feiras e eventos. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.