Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Esqueça os roteiros tradicionais – Planeje sua viagem para os Países Bálticos

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Estamos acostumados a sonhar e idealizar viagens para lugares famosos como Paris, Nova York e outros destinos que são bastante visitados por turistas. Mas que tal sair do roteiro tradicional e conhecer locais diferentes? É sobre isso que vamos falar hoje!
Você já ouviu falar sobre as nações bálticas? Elas estão localizadas na região nordeste da Europa, na costa leste do mar Báltico (por isso o nome).
São três países que formam os Países Bálticos: Estônia, Letônia e Lituânia. Quer saber o que há de bom para conhecer esses locais? Continue a leitura!

COMO IR? É PRECISO VISTO?

Os três países que compreendem a região báltica são membros do Espaço Schengen. Isso quer dizer que os cidadãos europeus podem transitar normalmente sem a necessidade de controles internos. Para os turistas brasileiros, é possível passar até 90 dias viajando sem necessitar de visto. Olha que bacana, não é mesmo?

A viagem, infelizmente, não é direta. Não há voos comerciais que saiam do Brasil para qualquer um dos três Países Bálticos. É preciso ir até uma das grandes capitais europeias como Paris, Londres ou Berlim e de lá partir para as nações bálticas.

CONHEÇA A ESTÔNIA

Dentre os Países Bálticos, o menor de todos é a Estônia. Localizado na Europa Setentrional, o país tem fortes ligações culturais com os países nórdicos, principalmente com a Finlândia, a Dinamarca e a Suécia. A língua falada é o estoniano. O inverno costuma ser bastante rigoroso, com temperaturas negativas e neve durante mais de 100 dias por ano. Na primavera e no verão a temperatura é mais amena.

A capital Tallin tem um visual medieval, possuindo várias muralhas e torres que remetem a castelos da antiguidade. A infraestrutura é de qualidade, com muitas opções de hospedagem e gastronomia. Vale a pena conhecer o centro histórico, o Castelo Toompea e o Palácio Kadriorg. Uma das marcas do local são as cervejas produzidas no país. Vale a pena experimentar!

VISITE A LETÔNIA

Se na Estônia temos uma "pegada" medieval, na Letônia encontramos um país que valoriza bastante o turismo ecológico, já que há muitas cavernas e bosques. A capital Riga é a maior dentre todas das nações bálticas. O idioma oficial é o letão, mas também se fala muito russo.

Boa parte do país se localiza na altitude, 200 metros acima do nível do mar. Enquanto no verão o clima é ameno, no inverno faz muito frio, com temperaturas negativas que já bateram recorde de -43ºC.

Em Riga vale a pena conhecer o centro histórico, que é Patrimônio Cultural da Humanidade de acordo com a UNESCO. Na cidade há diversos castelos e igrejas que são excelentes atrações de passeios, como a Catedral de Riga, a Catedral Doma, o Castelo de Riga e a Torre da Pólvora. Quem é fã de carros pode visitar o Museu do Automóvel.

PASSEIE PELA LITUÂNIA

Dos três Países Bálticos é o mais conhecido, principalmente pela força da sua seleção de basquete. A arquitetura puxa para o Barroco, pois é um país onde a religião católica é predominante. A língua oficial é o lituano. Os verões costumam ser curtos e os invernos rigorosos.

Os principais pontos turísticos encontram-se na capital do país, a cidade de Vilnius. Por lá se encontram muitas construções históricas, igrejas e museus. Vale a pena visitar o Complexo Tskulenai Peace Park, o Museu do Brinquedo e a Cathedral Square, a maior praça do centro histórico da cidade.

Ficou curioso para visitar os Países Bálticos?

Com a Sweet Way a sua viagem está garantida! Acesse o site e tenha acesso aos pacotes da agência, que oferece um atendimento personalizado e valores diferenciados no mercado. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.