Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas sobre como organizar sua viagem

Verifique toda a documentação necessária para seu destino: passaporte, visto, vacinas e seguro viagem. Nunca deixe essa parte para a última hora!

Como dizem que uma viagem é o único gasto que nos enriquece, saber como organizá-la é um investimento fundamental. Todo o planejamento é importante para que seu sonho comece a tomar forma, enquanto você encontra os melhores caminhos para chegar até seu destino.

Com um itinerário bem elaborado você pode curtir ainda mais o local escolhido, além de economizar tempo, dinheiro e não perder nenhuma atração durante os passeios. Se você não vê a hora de colocar os pés na estrada (ou nas nuvens) continue a leitura do texto e saiba como organizar sua viagem.

Monte um roteiro

A base de toda viagem bem-sucedida é a elaboração de um roteiro completo. Sendo assim, a primeira decisão que você precisa tomar é em relação a como será seu passeio: prefere ir à praia ou para as montanhas? O objetivo é viajar sozinho ou com a família? Ficar no Brasil ou ir para outro país?

Período

Depois que o destino e a companhia forem escolhidos, você deve estabelecer quanto tempo tem disponível e em que época pretende viajar. Lembre-se que, nos meses de alta temporada, tudo fica mais caro. Em seguida, o próximo passo é pensar nos valores.

Orçamento

Quanto antes você se decidir pela viagem, mais tempo terá para poupar e calcular os gastos. Procure determinar o que vai desembolsar a cada dia, isso pode ajudar, até mesmo, durante a viagem – de forma que você não perca o controle e acabe gastando mais do que devia ainda nos primeiros momentos. Se precisa trocar moeda para viagens internacionais, faça isso aos poucos e aproveite as oscilações do câmbio.

Documentação

Esse passo é fundamental para o sucesso de sua viagem. Verifique toda a documentação necessária para seu destino: passaporte, visto, vacinas e seguro viagem. Nunca deixe essa parte para a última hora! Quem viaja pelo Brasil pode precisar somente de documentação para os filhos menores de idade. Contudo, mesmo aqui dentro, algumas vacinas são necessárias – e costumam demorar pelo menos 10 dias para fazer efeito e serem aceitas.

Pesquise as atrações mais interessantes

Essa é a parte mais divertida de qualquer viagem. Chegou a hora de pesquisar e anotar todas as atrações que você pode achar interessantes no seu destino. Aproveite para procurar os horários de funcionamento de cada local, assim como os dias em que oferecem ingressos promocionais ou entrada gratuita.

Planeje os dias

O passo seguinte é organizar os dias, individualmente. Pegue a lista de atrações que você curtiu e divida tudo o que há para fazer pelos dias que você tem de passeio. Comece planejando o que é mais imperdível e encaixe todas as demais atividades, de acordo com a localização e o horário. Lembre-se que os pontos mais atrativos podem ter filas de espera.

Escolha os meios de transporte

Esse tópico depende do tipo de viagem e com quem você estará se aventurando. Para as famílias com crianças a melhor indicação é sempre o aluguel de um carro. Para os solteiros que procuram novas experiências nada como testar todos os transportes públicos que o destino oferece. Contudo, lembre-se de pesquisar previamente o meio que oferece o melhor custo-benefício. E fique atento às promoções de passagens aéreas e bilhetes de trem.

Selecione a hospedagem

A hospedagem também deve combinar com o estilo da sua viagem. Quer todo o conforto possível ou procura por preços mais baixos? Existem os mais diferentes tipos de hospedagem ao redor de todo o mundo e, nesta etapa, vale a pena pesquisar na internet – os depoimentos dos hóspedes costumam ser bastante sinceros.

E, enfim, chega a hora de fazer as malas. Lembre-se, é claro, de separar roupas de acordo com as características do seu local de destino. Contudo, mesmo para quem está indo à praia deve sempre levar uma blusa leve, pois o tempo pode ser instável. O mesmo vale para quem vai para destinos mais frios, que podem ter dias de calor. Quem viaja com as crianças não pode jamais esquecer o protetor solar e o repelente!

E para quem quer viajar com segurança e tranquilidade precisa conhecer a Sweet Way Viagens e Turismo.

A agência é completa e oferece atendimento personalizado a seus clientes. Entre em contato com a Sweet Way para conhecer os melhores destinos, hospedagens e passeios. As reservas podem ser feitas online e a empresa ainda trabalha com locação de veículos, seguro viagem e elaboração de roteiros para eventos corporativos. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.