Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas para um passeio perfeito em Madri

A capital espanhola recebe milhões de turistas todos os anos.

Madri, capital da Espanha, é um enorme centro cultural de, aproximadamente, 3,3 milhões de pessoas. Possui uma área metropolitana de 6,5 milhões de habitantes. Tida como a cidade mais acolhedora da Espanha, 16% de sua população é de estrangeiros – cerca de 180 nacionalidades diferentes.

A capital espanhola recebe milhões de turistas todos os anos, tendo batido o seu recorde em 2016 (4,5 milhões de turistas). Esse feito fez com que a Espanha superasse os Estados Unidos da América (EUA) no mercado de turismo. Está planejando uma viagem à Madri? Veja as principais atrações turísticas que justificam (e muito!) a presença de toda essa gente que é apaixonada pela cidade.

Puerta de Alcalá

Em meio a um tapete de flores na primavera e no verão, Puerta de Alcalá é um monumento de grande atração turística. Situado na Praça da Independência de Madrid, contém duas grandes portas que acompanham três arcos. Construído em 1778 pelo rei Carlos III, a função do monumento era servir como porta de entrada para a capital da Espanha. Além disso, em 1986, a belíssima atração turística foi palco da canção "La Puerta de Alcalá", interpretada pelos cantores espanhóis Ana Belén e Víctor Manuel.

Fonte de Neptuno

Desenhada por Ventura Rodriguez, em mármore branco, no ano de 1782 e construída por Juan Pascual de Mena – entre 1780 e 1784 – a Fonte de Neptuno é uma grande atração turística em Madri que reúne pessoas do mundo inteiro a sua volta.

Fonte de Cibeles

A Fonte de Cibeles recebe esse nome por estar situada na Praça de Cibeles, próximo ao Palácio de Comunicações em Madri. Baseado em um desenho feito da deusa Cibeles, por Ventura Rodriguez, a Fonte foi esculpida por Francisco Gutiérrez. Além da imponência estrutural da obra, ela também chama a atenção de todos que passam por ali devido ao aspecto místico que traz em suas linhas.

Parque del Retiro

Quer um parque gigante com um lago no meio para poder passear de barco e relaxar? O Parque del Buen Retiro traz isso e muito mais! Com 118 hectares, esse belíssimo pedaço de natureza no meio de Madri, foi criado entre 1630 e 1640, contendo as Fontes de Galápagos, da Alcachofra e ainda a Fonte do Anjo Caído. Uma ressalva é feita para o assédio de ciganas que insistem em ler as mãos dos turistas, em troca de dinheiro.

Edifício Metrópolis

Impressionante por sua arquitetura, o Edifício Metrópolis atrai os olhos de qualquer turista que se aventura por aquelas bandas. Inaugurado em 1911, o prédio, atualmente, é usado para abrigar centenas de escritórios em Madri, pertencendo à "Metrópolis Seguros".

Estação de Atocha

A Estação de Atocha é a principal e mais movimentada estação de trem e metrô em Madri. Em 2004, a Estação foi vítima de um atentado terrorista. No entanto, com sua rápida reconstrução, o local não perdeu a beleza e, muito menos, o movimento.

Plaza Mayor

Tendo sido cenário de inquisições, execuções e corrida de toros, a praça deixou de lado o seu passado obscuro e hoje serve como ponto de encontro para moradores e turistas. Além disso, o local é um grande centro para encontrar inúmeras variedades, como hotéis, lojas de souvenirs, concertos, bares e em algumas ocasiões mercado de selos.

Palácio Real

É lei. Todo turista que vai à Madri tem que visitar o Palácio Real. Localizado na Plaza de Armería, o Palácio já foi residência oficial da família real. Entretanto, desde a abdicação do avô do atual rei, a construção passou a ser um lugar de visitação turística e, também, utilizada para celebração de alguns atos oficiais. Uma curiosidade (e oportunidade) para o turista que estiver passando por lá é que ele poderá ver a troca de guardas do Palácio Real – que ocorre todas as quartas-feiras, ao meio dia.

Gostou de algumas das principais atrações de Madri? Então prepare sua jornada inesquecível com a Sweet Way Viagens e Turismo. A agência dispõe de diversos serviços, além de pacotes nacionais e internacionais. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.