Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas para um fim de semana na Ilha de Itaparica

Além das praias, aproveite para conhecer outras atrações na Ilha.

Que tal separar um fim de semana para conhecer a Ilha de Itaparica? Localizada pertinho de Salvador, capital da Bahia, é a maior ilha da Baía de Todos os Santos. Neste post, você vai conferir as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Lá, você vai encontrar sol na ilha durante todo o ano, ou seja, pode programar para visitar em qualquer época. Mas, no verão o local costuma ficar mais cheio e movimentado. O acesso é feito por meio de ferry boat ou lancha, que é a forma mais rápida e o embarque acontece no Centro Náutico da Bahia.

A Ilha de Itaparica conta com uma excelente estrutura composta bares, restaurantes, hotéis e praias maravilhosas. Você pode começar o seu passeio pela Rua Boulevard, que é a mais tradicional e uma das mais bonitas da ilha. Se a maré estiver cheia, aproveite para dar um mergulho e se estiver baixa aproveite para se divertir na areia e se encantar com a beleza natural da região.

Outra dica é conhecer a Praia Ponta de Areia, que está localizada no município de Vera Cruz. Famosa pelas águas tranquilas, sendo um ponto ideal para aproveitar e curtir o mar com muita tranquilidade. A Praia Barra Grande também tem águas calmas e você vai se surpreender com as belezas das piscinas naturais.

Se você procura praias desertas e menos movimentadas, pode incluir no seu roteiro a Praia da Cacha Pregos, todavia é necessário ter muita atenção pois a correnteza do mar é forte. Está localizada próximo ao Recôncavo. Outra que se destaca pela piscina natural é a Praia da Penha, protegida por uma barreira de corais e também por um banco de areia. Está localizada em um condominio e o acesso ao lugar é realizado apenas a pé. Ideal para quem quer renovar as energias em um lugar sossegado.

Além das praias, aproveite para conhecer outras atrações na Ilha como a Igreja de Baiacu, a terceira construída no País. Apesar de estar em ruínas, as paredes estão seguras por meio de uma árvore denominada Gameleiras. É considerado o mais importante monumento histórico do município de Vera Cruz.

Não deixe de dar uma volta pelo Centro Histórico de João Ubaldo Ribeiro, no qual você vai encontrar construções que foram feitas nos séculos XVII e XVIII, como, por exemplo, casas antigas que tinham estilos neoclássicos.

Coloque em seu roteiro, também, a Itaparica Marina, que possui uma vista linda e boas condições para atividades náuticas. Aproveite para descansar a mente e saborear ótimos frutos do mar e peixes da região.

Ficou com vontade de conhecer a Ilha de Itaparica? Não perca tempo e programe a sua viagem com a agência Sweet Way, que conta com um atendimento personalizado, para que você possa programar as suas viagens com calma e tranquilidade.

Aproveite para organizar o seu passeio no conforto da sua casa e pesquisar os melhores preços de passagem de hotel, aeroporto e transfer. Você conta com um suporte exclusivo de uma equipe qualificada para atender e solucionar todas as suas dúvidas. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.