Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas para planejar seu passeio por Bonito

As opções de turismo em Bonito são inúmeras e, para aproveitar tudo ao máximo, é necessário um excelente planejamento.

Para os amantes de ecoturismo, Bonito – município situado no Estado de Mato Grosso do Sul, é destino obrigatório. Rico em belezas naturais simplesmente exuberantes, o lugar é um verdadeiro paraíso na Terra.

Contando com políticas eficientes de preservação ambiental e controle turístico, Bonito é um município que tem o Turismo como uma de suas principais vertentes econômicas. Entre as opções de passeios e visitações a se fazer por lá estão as famosas flutuações, bem como observação de animais não aquáticos, pedaladas, rapel, cachoeiras, balneários, arvorismo, cavalgadas, grutas, boia cross, cachoeiras, e muitas outras.

Os rios de Bonito contam com águas cristalinas e uma variedade incrível de espécies aquáticas, além de temperatura estável em torno de 20º, seja no verão ou no inverno, o que torna os passeios flutuantes uma opção fantástica!

As flutuações são parecidas com os mergulhos, porém o passeio é feito apenas boiando, flutuando, percorrendo trajeto a favor da correnteza dos rios: tanto o pisar no fundo dos rios quanto o nadar com força é proibido, para evitar que sedimentos se levantem e prejudiquem a visibilidade; as flutuações são feitas com utilização de equipamentos adequados, como snorkel, máscara de mergulho, macacão de neoprene e colete salva-vidas.

Como as flutuações são muito requisitadas pelos turistas, é importante agendar e reservar o seu passeio antecipadamente. Entre as flutuações mais procuradas está a do Rio da Prata, um dos maiores atrativos da região. Sendo famosos também o Aquário Natural, as nascentes Azul e do Rio Sucuri, o Rio Formoso, a Lagoa Misteriosa, o Abismo Anhumas, enfim, opções de locais para passeio em modo flutuação é o que não falta em Bonito!

Mas nem só delas vive o Turismo de Bonito: as Grutas, por exemplo, contam com uma beleza excepcional, tendo sido formadas pela Natureza a milhares de anos. Entre as mais conhecidas estão as Grutas de São Miguel, com incríveis formações de calcário (estalagmites e estalactites) e a Gruta do Lago Azul, que como o próprio nome diz conta com um Lago com uma belíssima coloração azul.

Os locais que abrigam as Cachoeiras de Bonito, por sua vez, em geral trazem além dos banhos várias opções de atividades, como trilhas, balneários, rapel, passeios de bote ou caiaque, boia cross, dentre outras. Os principais pontos de Cachoeira em Bonito são o Parque das Cachoeiras, Boca da Onça, Estância Mimosa, Cachoeiras Porto da Ilha, dentre vários outros.

Outra atração fantástica localiza-se nos arredores de Bonito: é o Buraco das Araras. O local é simplesmente a maior Dolina (formação geológica em forma de funil que ocorre na superfície de terrenos calcários) da América do Sul (e uma das maiores do mundo!), contando com 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência. Mais de 150 espécies de aves fazem do local seu habitat, em especial as Araras Vermelhas, e passeando ao longo da trilha que conta com dois mirantes, o turista pode se maravilhar com mais este atrativo.

Como pudemos perceber ao longo deste artigo, as opções de turismo em Bonito são inúmeras e, para aproveitar tudo ao máximo, é necessário um excelente planejamento. Além disso, praticamente nenhum atrativo pode ser visitado sem agenciamento, então ao programar sua próxima aventura, conte com a Sweet Way Viagens & Turismo, agência conta com equipe altamente qualificada e com foco no atendimento personalizado ao cliente. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.