Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas para fazer um passeio maravilhoso em Nova York

Visite lugares incríveis e torne sua viagem inesquecível!

Em todas as atividades que realizamos há sempre aquelas opções que consideramos clássicas, as quais podemos compreender como aquelas que primeiramente vêm à nossa cabeça. E quando começamos a planejar uma viagem isso não é exceção

Caso essa viagem tenha um destino internacional, os “clássicos”, geralmente, são Londres, Paris, Milão, Buenos Aires… Mas, será que há um clássico maior que Nova York? A Big Apple sempre se renova e mantém seu interesse alto junto ao sonho de consumo dos turistas brasileiros.

Em nosso artigo falaremos sobre a “capital do mundo” e algumas – dentre as várias – atrações que você poderá encontrar ao colocar seus pés na maior cidade do planeta.

BROADWAY

A parte mais famosa e interessante da famosa avenida é a localizada no Theater District. Com suas produções requintadas e de altíssima qualidade é passeio obrigatório para os turistas. Seja pelo figurino, cenário e, naturalmente, a música mesmo os que não são tão entusiastas do teatro musical devem conferir as atrações.

Algumas estão em cartaz há anos e outros são produções recentíssimas. Os mais famosos são Les Misérables, Mamma Mia!, Wicked e o Fantasma da Ópera.

CENTRAL PARK

O parque mais famoso do mundo não pode ficar de fora. Localizado em Manhattan, no coração da cidade, vai da rua 59 até a 110, cortando o leste do oeste. Com seus 340 hectares de extensão, funciona com uma brisa no meio da selva urbana da metrópole.

Aberto em 1857, alguns passeios imperdíveis do Parque são: o Central Park Zoo, a estátua de Alice no País das Maravilhas, a Strawberry Fields, uma homenagem a John Lennon, o Conservatory Garden – um jardim mais lindo ainda na primavera e o Great Lawn, área com barcos para alugar e passear.

ROCKEFELLER CENTER/ TOP OF THE ROCK

Um dos cartões-postais da cidade, o Rockefeller Center abriga o Top of the Rock, um incrível observatório que promove vistas de tirar o fôlego, como as do Central Park e Lower Manhattan. Outro atrativo é que é possível ver o Empire State Building por inteiro, inclusive quando ele se ilumina ao cair da noite.

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Com seus 93 metros de altura e dominando a baía de Nova York, seu nome verdadeiro é “liberdade iluminando o mundo”. Presente dos franceses para a celebração da Declaração da Independência, foi concebida por Frédéric Auguste Barthaodi com a participação de Gustave Eiffel – criador da igualmente famosa Torre Eiffel.

Dentre as várias formas de visitá-la, o mais famoso é o passeio que parte de Battery Park, em Lower Manhattan. O turista pega um barco, desce em Liberty Island, pega outro barco e desce em Ellis Island para depois tomar outro barco e retornar a Manhattan. As descidas em Liberty Island e Ellis Island são opcionais.

TIMES SQUARE

No encontro da Broadway com a Sétima Avenida, visite-a de dia ou de noite, a Times Square certamente já foi vista pelos turistas em algum filme ou seriado. O esplendor da Avenida é o mesmo em qualquer momento do dia, pois sua iluminação é tamanha que nenhum detalhe é perdido.

Para registrar os momentos suba uma escadaria da TKTS para conseguir um ângulo privilegiado e guardar as memórias de um passeio inesquecível para sempre.

MoMA

The Museum of Modern Art tem um dos maiores acervos do planeta. Nele você encontrará obras de Picasso, Van Gogh, Andy Warhol, Dalí, Cézanne, etc… Por sinal, a obra mais conhecida é A noite estrelada, de Van Gogh.

O museu abriga exposições permanentes e temporárias. Como o local é muito grande, inicie a visita pelo quinto andar, onde estão as obras mais caras, no quarto andar, você encontrará pinturas e esculturas. No terceiro é o piso dedicado à Arquitetura, Design e Fotografia, ao passo que no segundo você irá se deparar com livros, ilustrações e pinturas. Por fim, no térreo, não se esqueça de visitar o Jardim das esculturas.

MADISON SQUARE GARDEN

Conhecido como “The Garden”, trata-se de um complexo de entretenimento extremamente famoso em Manhattan. O lugar é gigantesco, comportando arenas esportivas e espaços para espetáculos como shows musicais bem como eventos de outra natureza.

É simplesmente a casa do New York Knicks e do New York Liberty, respectivamente times masculino e feminino de basquetebol das ligas profissionais do esporte. Do New York Rangers, do hóquei e do New York Titans do Lacrosse.

Sua programação é bastante variada, portanto é interessante averiguar que eventos acontecerão durante sua estadia.

Para que sua viagem para Nova York seja bem planejada e assessorada, você pode contar com o apoio da Sweet Way. Com anos de experiência no mercado e uma equipe de especialistas que proporcionam atendimento personalizado e adequado às suas necessidades, na agência você encontra vários serviços importantes para que sua viagem transcorra de forma prazerosa e tranquila. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.