Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas incríveis para um passeio pela Ilha de San Andres

Lugares maravilhosos e paisagens exuberantes tornam a sua viagem inesquecível!

“Ampliar os horizontes” é uma expressão que pode ser usada em várias situações de nossas vidas. Uma delas é quanto a nossos destinos de viagem. Uma vez que colocamos nosso orçamento, disposição e conhecimento como as variáveis mais importantes para a escolha do lugar que queremos (ou podemos) visitar nosso leque pode diminuir. Ou aumentar.

O melhor de tudo é que há destinos que podem, sim, agradar a todos. Nesse contexto, lugares que não estão muito distantes do Brasil e que podem oferecer experiências incríveis por um orçamento que caiba em nosso bolso.

San Andrés é um deles e muitos brasileiros já descobriram e incluíram o destino em suas opções de turismo.

AS ATRAÇÕES

1 – BARCO PIRATA

Dentre as possibilidades de passeio noturno, os passeios de barco pela Baía de San Andrés é um dos mais interessantes. Ele tem a duração de duas horas e algumas empresas criam uma ambientação pirata. Algumas oferecem buffet, bebidas e definem o traje para os convidados com roupas brancas.

2 – PEATONAL/SPRATT BIGHT

A principal praia de San Andrés é ótima para passeios em qualquer hora do dia. O mar costuma ser bem calmo, o que abre a possibilidade para visita-la mesmo quando com crianças, pois ele fica rasa ao longo de uma boa extensão já dentro da água.

Com a melhor infraestrutura dentre todas as praias da ilha, a Peatonal possui um calçadão que se estende por toda a orla, na qual você encontra barracas vendendo bebidas, lojas de lembranças, sombreiros para aluguel e até mesmo algumas muchachas se oferecendo para fazer tranças.

3 – AQUÁRIO

Uma pequena ilha próxima a San Andrés com bastante movimento e ótima estrutura: lanchonetes, lembranças, aluguel de equipamento para a prática de snorkel, assim como outros serviços estão à disposição do turista.

Um ponto interessante a respeito da Ilha é que ela possui uma parte formada por areia e uma segunda formada por arrecifes, formando um ambiente propício para a visualização de peixes através do snorkel. Um fato curioso é que mesmo em trechos mais rasos da praia, se vê claramente peixes grandes e até arraias.

4 – MANTA RAYAS

E se você não quer perder a oportunidade de um contato maior com as arraias faça esse passeio no final da tarde. Leva duas horas e o contato com os animais trinta minutos.

Durante o passeio, os turistas podem tirar fotos, tocar os animais e até mesmo levantá-los, tudo oferecendo bastante segurança. Na mesma região encontra-se outra ilha, muito bonita, Haynes Cay.

5 – JOHNNY CAY

Com águas lindíssimas, Johnny Cay geralmente é visitada junto com o Aquário e rendem um dia inteiro de passeio.

Facilmente conhecível a pé, possui em sua costa uma área com pedras e piscinas naturais e outra com areia própria para banho. Barraquinhas alugam sombreiros, cadeiras, almoços e bebidas por preços que não são abusivos.

Curta a ilhota também dando um rolê e aproveitando a sombra dos coqueiros para apreciar o espetáculo visual que as piscinas naturais proporcionam.

6 – WEST VIEW

Um pequeno parque também ótimo para snorkel e com excelente estrutura, contando com lanchonete, tobogã e até trampolim. Há também a possibilidade de nadar entre uma grande variedade de peixes, podendo ser mergulho com balão ou escafandro.

Ao pagar para entrar, você recebe um pequeno pedaço de pão, com o qual você pode alimentar os peixes. Sem falar da percepção dos diferentes tons de cores do mar. Simplesmente de deixar de queixo caído.

7 – LA PISCINITA

Se você prefere lugares mais calmos vá à La Piscinita, um pedacinho de terra cercado pelo mar. Também ótima para snorkel. Com um movimento baixo oferece igualmente um visual incrível do mar. É uma versão mais simplificada de West View.

8 – COCO LOCO

Esse é o point de San Andrés. Após curtir as praias vá curtir a discoteca que toca ritmos tipicamente caribenhos como o reggaeton e a salsa. Não se paga para entrar, apenas o que for consumido. O público é bastante variado e a atmosfera é bastante propícia à diversão e para conhecer novas pessoas.

9 – HOYO SOPLADOR

Um interessante ponto turístico de San Andrés. É uma fenda natural que empurra, ou “sopra” o vento para cima devido à força causada pelas ondas do mar que quebram bem abaixo do buraco. Se você ficar próximo a ele verá que seus cabelos e suas roupas vão ser “soprados” por ele.

10 – SAN LUÍS

É um bairro com várias praias. As mesmas não possuem a mesma estrutura que outros lugares, porém são menos movimentados e adequadas para quem prefere sossego a agitação.

Elas não têm nome, então é interessante fazer uma caminhada para encontrar aquela que mais cair no seu gosto.

Não somente de um destino incrível vive uma excelente viagem. Para que a experiência seja realmente positiva tudo deve começar com um bom planejamento. E, às vezes, fazer tudo sozinho já pode tornar as coisas mais difíceis.

Uma agência profissional como a Sweet Way é a solução para que você possa ter acesso a uma gama de serviços que garanta conveniência, praticidade e conforto. Sua equipe de especialistas proporciona um amplo leque de opções para que você possa organizar a viagem de seus sonhos. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.